Esse é um daqueles tênis que nem sabemos por onde analisar de tão diferente que ele é, vamos aos poucos tentar desmembrar o KMTR e entender o que faz desse tênis tão especial.
Para início de conversa, ele foi inspirado nas famosas sacolas marrom que vemos em seriados e filmes americanos, sacola muito comum por lá que é utilizada em pequenos mercados e até para o consumo de bebida alcoólica em locais públicos. Essa é a prova de que GRANDES ideias podem vir de items comuns do nosso dia a dia.
O tênis foi criado com o conceito de ser calçado de forma fácil e rápida, assim como colocar uma sacola em seu pé, e assim que você puxar o elástico na parte traseira, o tênis ganha uma nova forma se adequando ao formato do seu pé. A transformação de um cabedal de peça única todo aberto para um upper fechado a um "puxão" de distância é a grande inovação que temos aqui.
Como temos um tênis ACG (All Conditions Gear), claro que seu cabedal tinha que ser à prova d'água, além disso, a parte de cima do cabedal recebe um strap para maior estabilidade que é preso através de um fecho magnético. E por mais complicado que pareça ser, o tênis é super simples de ser calçado, basta colocar o pé, puxar a corda traseira e soltar o strap em cima do cabedal, em segundos você está pronto para sair por aí.
Voltando a atenção para a sigla ACG, o calçado foi feito para ser usado em dias de chuva e em dias de extremos calor, mudanças de temperatura ao longo do dia (ótima opção para São Paulo não?) e diferentes tipos de solo/terreno, assim como um atleta presencia em seu dia a dia com diferentes mudanças no seu treino.
Quem diria que tudo isso seria pensado através da sacola marrom de papel não? Pois bem, o KMTR já chegou ao Brasil e está disponível em duas cores no site da Nike, para aqueles que gostam de exclusividade, design inovador e tecnologia, com certeza precisa adicionar mais esse tênis a coleção, aos interessados podem garantir o seu no link abaixo.