Buscar
  • Vinicius Fonseca

NikeCraft Mars Yard 2.0 confirmado no Brasil


Um dos maiores lançamentos de 2012 (e que na verdade não teve um grande buzz na época) surpreendentemente ganhou uma segunda versão em 2017 e isso deixou os sneakerheads loucos e ansiosos!

O tênis é o NikeCraft Mars Yard, uma colaboração da Nike com o designer Tom Sachs. O propósito da colaboração foi criar um tênis para o engenheiro da Nasa, Tommaso Rivellini, que trabalha em seu laboratório de camiseta, jeans e tênis. Tommaso foi o engenheiro que criou o Airbag do Mars Rover de 1997 e 2004.

Durante os cinco anos de uso do tênis, Sachs descobriu as limitações da estrutura do NikeCraft Mars Yard original. Ele foi refinando o projeto junto com os designers da Nike, para garantir maior durabilidade. O cabedal do Mars Yard 2.0 substitui o Vectran original por uma malha especial de tricô em poliéster. O novo material garante maior ventilação, e reduz as zonas do tênis que acumulam calor. As tiras vermelhas agora vêm fixadas com pespontos ainda mais firmes. A sola externa do original tinha protuberâncias, pois havia sido desenhada para uso nas condições desérticas do Mars Yard. Agora essa sola foi invertida para se adequar aos ambientes urbanos. Além disso, o Mars Yard 2.0 tem duas palmilhas, de malha e cortiça, ideais para usar o tênis sem meia.

Outro detalhe legal está na caixa, que tem a escrita "Esse tênis deve ser usado por você e somente você", expressando a vontade de Tom de que os colecionadores realmente coloquem o tênis na rua.

O tênis teve seu lançamento em Nova Iorque mais cedo esse ano, quem quisesse o tênis tinha que participar de um circuito com diversas tarefas para ter o direito de levar o par para casa. Em Julho, ele chegou em algumas lojas selecionadas ao redor do mundo e agora enfim chega ao Brasil.

Seu lançamento irá acontecer no dia 10 de Agosto no próprio site da Nike na plataforma NikeLab, seu preço sugerido deve ser de R$799.

#nikemarsyard #niketomsachs #niketomsachsmarsyard20 #marsyard20 #tomsachsbrasil

                © Sneaker Cult 2020