top of page
  • Ingrid

Nike SF-AF 1 presta homenagem à cidade que salvou o Air Force 1, Baltimore!


A relação do Air Force 1 e a cidade de Baltimore foi crucial para a história sneakerhead, e a Nike presta homenagem à cidade com edição especial temática.

Em 1984, a Nike planejava descontinuar o modelo Air Force 1, porém, sua popularidade na cidade que já era grande, começou a crescer consideravelmente. Isso graças a 2 lojas: Cinderella Shoes e Charley Rudo Sports que começaram a fazer grandes pedidos a marca, popularizando o modelo e aumentando o consumo como nunca visto antes.

Tudo isso, fez a marca repensar os planos, e "Graças a Baltimore" ainda temos o modelo sendo lançado até hoje.

Para prestar às devidas homenagens; foi escolhido o Special Field Air Force 1 Mid, que apresenta o cabedal em couro e nylon, solado tipo gum e detalhes como o bordado "B'MORE" na correia dos calcanhares.

A caixa é uma obra de arte a parte; apresentando ilustrações de Ed Piskor, que criou uma história em quadrinhos contando a história de como o Air Force 1 foi salvo pela cidade.

O lançamento acontece no próximo sábado dia 30 de Setembro nos EUA, exclusivamente nas loja DTLR nos shoppings Mondawmin Mall e Monument Street, ambas em Baltimore.

Além disso, um mural comemorativo será colocado onde as antigas lojas se localizavam.

bottom of page