top of page
  • Vinicius Fonseca

PUMA Suede comemora 50 anos com lançamentos especiais no Brasil


A PUMA comemora em 2018 o aniversário de 50 anos do tênis mais simbólico de sua história, o Suede. O clássico da marca fez sua estreia em 1968 e foi um divisor de águas tanto nos esportes quanto para a música e cultura. Das pistas de corrida e quadras de basquete aos rappers e bboys, o Suede é perfeito para todos os momentos e circunstâncias.

Para homenagear o aniversário de 50 anos do Suede, a PUMA se juntou a marcas e ícones da música, moda e cultura pop para apresentar 50 versões únicas do tênis.

Para dar início a celebração do aniversário do icônico modelo, durante a ComplexCon neste final de semana, feira de cultura que acontece na Califórnia, a PUMA revelou mais algumas das colaborações que aparecerão no ano que vem para homenagear o Suede. O rapper Big Sean, encarregado de apresentar as novidades no estande da marca, viu o modelo criado com sua colaboração ganhar os holofotes. Ele possui cano médio feito em malha, finalizado com a assinatura do próprio Sean e pela marca Detroit. O tênis será lançado em 2018, junto da primeira coleção colaborativa do rapper com a PUMA.

Complementando os anúncios da PUMA durante a ComplexCon, foram reveladas colaborações com a marca de hip-hop FUBU, Hello Kitty, o designer de moda alemão Karl Lagerfeld, o DJ americano Bobbito Garcia, MCM, MAC Cosmetics, Filling Pieces, XO junto de seu embaixador, The Weeknd, Poggy, Pepsi, Jeff Staple, Swarovski, Barbie, Santa Cruz e diversos outros ícones culturais que terão suas próprias interpretações do Suede durante todo o próximo ano.

A celebração inclui, ainda, relançamentos de versões como o B-Boy Fabulous, que será o primeiro drop a aparecer nas lojas. Ele possui a clássica silhueta, com dois pingentes dourados em, seu cadarço, na parte superior escrito Suede, e na parte inferior o ano de criação do tênis (1968). No Brasil, seu lançamento acontecerá no dia 18, durante o Maze Fest, em São Paulo.

Nas lojas, o Suede B-Boy Fabulous chega no dia 20, nas cores vermelha e preta (grade masculina) e bordô e azul (grade feminina). Pelo preço de R$ 349,90, o modelo estará disponível em PUMA.com, nas lojas Artwalk, An Urban Shop, Beat Lab (Galeria do Rock), Gallery Cap, Guadalupe Store, Kings, Maze e YOUR ID.

bottom of page