Buscar
  • Bob

Conheça a história da chuteira Nike Mercurial e também a nova versão 360 que chega ao Brasil


Nessa última semana, a Nike apresentou sua nova linha de chuteiras, a Mercurial 360, que conta com dois pares, a Mercurial Superfly 6 Elite e a Mercurial Vapor XII Elite.

As chuteiras adotam um estilo clean na cor laranja e comemoram o vigésimo aniversário da linha no mercado.

Confira o vídeo promocional da marca com as estrelas do futebol: Cristiano Ronaldo e Asensio, jogadores do Real Madrid, Neymar e Mbappe, jogadores do Paris Saint Germain e Lieke Martens, jogadora do time feminino do Barcelona.

Ambas as chuteiras foram construídas com a parte superior em flyknit para envolver os pés em um ajuste perfeito, tração direcionada apelidada de “Pata de Guepardo”, onde a parte dianteira permite aceleração multidirecional e as travas traseiras no calcanhar auxiliam ao frear. Os modelos são indicados para o uso em superfícies firmes, em campos com gramados curtos que possam estar levemente úmidos.

O grande diferencial de um modelo para o outro, é que a Vapor XII Elite tem o cano baixo, já a Superfly 6 Elite possui cano alto com Dynamic Fit, com forro interno feito em uma única peça que se molda na região do tornozelo.

Seu lançamento está programado para dia 14 de Fevereiro em quantidades limitadas, pelo preço sugerido de R$1599,90 a Mercurial Superfly 6 Elite e R$1199,90 a Mercurial Vapor XII Elite.

Afim de integrar vocês um pouco mais na história da Mercurial, abaixo temos uma compilação em ordem cronológica e um breve resumo das versões mais icônicas da linha:

1998

NIKE MERCURIAL VAPOR

Ronaldo Fenômeno, naquele momento o maior astro do futebol mundial, estreou a mercurial em 1998 na copa do mundo da França. O modelo era mais fino e leve do que as chuteiras que existiam no mercado.

2000

NIKE MATCH MERCURIAL

Modelo parte do Nike Alpha Project, simbolizada por 5 pontos no calcanhar.

2002

NIKE MERCURIAL VAPOR I

O Ronaldo Fenômeno estreou essa chuteira no verão de 2002, a construção dessa chuteira prezou pela anatomia.

2006

NIKE MERCURIAL VAPOR III

Com essa chuteira, Ronaldo Fenômeno quebrou o até então recorde de gols em copas do mundo, as cores referem-se a bandeira brasileira e foi a primeira vez que a tecnologia microfibra Teijin foi utilizada nos calçados para futebol.

2008

NIKE MERCURIAL VAPOR SL

Construção em fibra de carbono com apenas 185 gramas, esse par contou com tecnologia de ponta da Alemanha, Itália e Coréia do Sul.

2010

NIKE MERCURIAL VAPOR SUPERFLY II

A Nike buscou inspiração para essa chuteira no mundo animal, na Cheetah, conhecido aqui no Brasil como Guepardo.

CR MERCURIAL VAPOR SUPERFLY II

Desenhada por Tinker Hatfield, sua estréia foi no "El Derbi " (Real Madrid x Atlético de Madrid), modelo contou com a utilização do Safari Print, comum em outros calçados da Nike.

2011

NIKE MERCURIAL VAPOR SUPERFLY III

Cristiano Ronaldo colaborou com a Nike na criação dessa chuteira que contou com chassi de fibra de carbono e tecnologia Flywire.

NIKE MERCURIAL VAPOR SUPERFLY II

O craque português Cristiano Ronaldo, apresentou ao mercado essa chuteira que conta com tecnologia Nike Sense (adapta o comprimento das travas, projetando aceleração e mudança rápida de direção).

2012

NIKE MERCURIAL VAPOR VIII

Essa chuteira foi parte do pack, Nike Clash Collection, mais uma vez CR7 foi o garoto propaganda.

NIKE MERCURIAL VAPOR VIII

Design assimétrico e sistema de tração diferenciado, a chuteira foi construída com intuito de agregar velocidade ao jogador.

2013

NIKE MERCURIAL IX SPECIAL EDITION

Esta chuteira foi lançada em comemoração aos 15 anos da Mercurial, e teve como referência a original de 1998.

NIKE MERCURIAL VAPOR IX

A primeira aparição dessa chuteira foi com CR7, em uma campanha publicitária da Nike nomeada de "Vapor Trail".

2014

NIKE MERCURIAL SUPERFLY IV

A Nike utilizou pela primeira fez o flyknit na parte superior da chuteira, foi lançada em Madrid.

NIKE MERCURIAL SUPERFLY CR7

CR7 estreou o par na campanha publicitária "Out Of This World", apresentando a tecnologia NikeSkin, num calçado de futebol.

2015

NIKE MERCURIAL SUPERFLY IV BHM

Em 2015 a Nike escolheu um calçado da linha do Futebol para colaboração no BHM (Black History Month), foi uma homenagem a atletas e treinadores, entre eles Kevin Prince Boateng.

2016

NIKE WHAT THE MERCURIAL

Chuteira que recebeu o conceito "What The", popular em aluns tênis da marca, o conceito juntou partes de outras 16 versões anteriores da Mercurial.

2018

NIKE MERCURIAL SUPERFLY 6 ELITE

NIKE MERCURIAL VAPOR XII ELITE

#NikeMercurial360 #nikemercurialbrasil #chuteiramercurial #chuteiramercurialbrasil #chuteiramercurial2018 #mercurialbrasil #mercurialnikeenis