top of page
  • Vinicius Fonseca

Brasil na Cena: Nike SB What The Dunk


******MATÉRIA ORIGINAL DE ABRIL DE 2018******


Hoje vamos dar início a mais uma série aqui no Sneaker Cult, dessa vez focando em contar a história de modelos icônicos que chegaram ao Brasil ao longo de todos esses anos, e acredite, muita coisa boa já passou por terras tupiniquins.

Para abrir o quadro, escolhemos o que podemos chamar de grail, um tênis que até hoje não acreditamos que tivemos no Brasil, o famoso Nike SB What The Dunk.

O What The Dunk foi lançado em 2007, em resumo, a silhueta do Nike SB Dunk Low ganhou uma edição mega especial, misturando diversas edições em uma só, daí o nome "What The" (Que Dunk É Esse?), e ele era na verdade, todos, uma mistura de 32 versões em uma só.

Para listar algumas versões que fazem parte do WTD temos: Cali, Pigeon, Lucky e Unlucky, Jedi, Denims, Bucks, Supreme Hi e Lows, Medicom, Hemp, Shanghai e Avengers.

Claro que não podemos deixar de mencionar que entre 2005-2010, tivemos a época de ouro da linha SB, trazendo os principais heats da silhueta do Dunk, tanto o high quanto o low.

No Brasil, como vocês podem imaginar, a "cena" ainda estava beeem no início, mas MUITA coisa legal já tinha acontecido e estava acontecendo (mas isso fica para posts futuros). Nessa história toda, quem estava se expandindo era a Maze Skateshop, aquela tradicional loja da Rua Augusta que recebeu praticamente todos os tênis raros que tivemos aqui no Brasil.

O ano era 2008, e a Maze tinha acabado de inaugurar sua nova loja, a Maze Limited, uma loja conceito com um espaço especial para receber tudo que tinha de mais exclusivo no mundo, trazendo assim, vários Dunks da linha SB que hoje são considerados icônicos.

Como falamos anteriormente, o What The Dunk chegou às lojas em 2007, para ser mais específico em Outubro, mas por algum motivo, sua chegada ao Brasil atrasou... Entretanto, a Maze Limited já sabia que iria receber esses pares, então ela preparou uma lista de espera para os interessados em comprar o par. No final das contas, o tênis chegou ao Brasil só em Fevereiro de 2008, e como prometido, a Maze liberou as vendas para os que tinham se registrado nessa lista, bastava ir até a loja mostrar que você estava dentro da espera e comprar o seu par.

Quantas pessoas tinham na lista? Quase 80 nomes.

Quantos pares chegaram ao Brasil? Incrivelmente, 62 pares (confiram aqui).

Qual foi o valor do Nike SB Dunk Low "What The Dunk"? R$549

Quer uma curiosidade muito legal sobre esse lançamento? A Maze Limited foi uma das 7 lojas do MUNDO (e claro, a única no Brasil) que recebeu o What The Dunk, isso em 2008! Dez anos atrás Já podíamos ver que o Brasil tinha mais do que motivos para engajar de vez nesse mundão dos tênis.

Esse foi o primeiro tênis escolhido para a nossa série "Brasil na Cena", toda semana traremos mais um tênis que chegou aqui no Brasil contando um pouco mais como todo esquema funcionou. Esperamos que vocês gostem e aproveitem para entender desde quando temos essa "cena" aqui no Brasil. Até a próxima!

Lista de todos os Dunks SB que completam o What The Dunk: Pé Esquerdo

Dunk Low SB "Ebay"

Dunk Low SB "Paris"

Dunk Low SB "Heineken"

Dunk Low SB "Avengers"

Dunk Low SB "Shangai"

Dunk Low SB "Raygun"

Dunk Low SB "Cali"

Dunk Low SB "Supreme"

Dunk Low SB "Red Hemp"

Dunk Low SB "Blue Hemp"

Dunk High SB "Lucky 7"

Dunk High SB "Sea Crystal"

Dunk High SB "Supreme"

Dunk High SB "Unlucky 13"

Dunk High SB "Supreme" Pé Direito

Dunk Low SB "Jedi"

Dunk Low SB "Tiffany"

Dunk Low SB "Carhartt"

Dunk Low SB "London"

Dunk Low SB "Tweed"

Dunk Low SB "Bison"

Dunk Low SB "Oompa Loompa"

Dunk Low SB "Shangai II"

Dunk Low SB "Pigeon"

Dunk Low SB "Buck"

Dunk Low SB "Reese Forbes"

Dunk High SB "Supreme"

Dunk High SB "T-19"

Dunk High SB "De La Soul"

Dunk High SB "Lucky 7

Dunk High SB "HUF"

Dunk High SB "Shimizu"

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page