© Sneaker Cult 2019

Buscar
  • Lucas Conchão

Chega ao Brasil o Air Jordan 1 Rookie Of The Year


Intensificando ainda mais a grande aposta da marca na silhueta em 2018, a Jordan Brand lançará um novo Air Jordan 1, inspirado na roupa que Michael Jordan usou durante seu discurso de aceitação do Rookie of the Year em 1985, um prêmio dado ao melhor estreante da temporada da NBA.

Em 30 de abril de 1985, Michael Jordan aceitou as honras de Rookie of the Year da NBA. Durante o ano, ele fez uma média de 28,2 pontos por jogo e levou o Chicago Bulls a um lugar no playoff. No melhor estilo de Michael Jordan, seu discurso de aceitação foi curto e divertido: "Espero que no próximo ano seja mais promissor", disse ele, "se não, talvez eu me aposente depois de dois anos", concluiu MJ.

Vestido com um esquema de cores "Gold Harvest/Black", Este Air Jordan 1 homenageia a camisa marrom que ele usava enquanto recebia o prêmio. O calçado apresenta cabedal de couro branco com sobreposições de trigo e preto detalhando a etiqueta de língua, colar de tornozelo, logotipo Swoosh e sola de borracha. Vale destacar a adição de duas abas extra de passadores de cadarço na parte do tornozelo, muito semelhante ao Jordan Off-White. Para fechar, um dos detalhes mais legais do tênis fica por conta de uma frase oculta de Michael Jordan em uma das abas, onde ele afirma que "Este prêmio é bom, mas eu sinto que é muito importante para cada indivíduo sair e contribuir para sua equipe."

O lançamento do Air Jordan 1 "Rookie Of The Year" está confirmado para dia 17 de Novembro, sábado, inclusive no Brasil! Em quantidade limitada, o modelo chega ao nosso país por R$ 699,99, com venda programada em lojas como Artwalk, Ghetto Sneaker, entre outras. Para saber mais sobre a mecânica de venda dele, fique ligado no nosso site e redes sociais!

#AirJordan1RookieOfTheYear #airjordan1 #JordanBrand