top of page
  • Vinicius Fonseca

Conheça algumas colaborações da PUMA que misturam cultura pop x cultura sneaker


Enfim chegamos em dezembro, 2018 foi um ano cheio de novidades para a cultura sneaker, tanto no Brasil quanto no mundo, e mais do que nunca nós pudemos sentir o quanto essa cultura anda lado a lado com diversas outras tribos do nosso cotidiano.

Para quem não sabe, essa semana acontece no Brasil a CCXP (Comic Con Experience), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. A feira recebe atrações especiais relacionadas a filmes, séries, games e tudo que engloba a cultura pop e geek dos dias de hoje. E uma das grandes novidades dessa edição de 2018 é a participação especial da PUMA Brasil, que vestiu o staff inteiro de PUMA Suede (aproveitando ainda o aniversário de 50 anos da silhueta), além disso, eles se juntaram com o pessoal do Omelete, para presentear 50 sortudos com edições pra lá de exclusivas do tênis, customizados com a inicial de cada vencedor.

E já que estamos de olho nesse gancho de cultura pop e cultura sneaker, nós resolvemos montar uma lista com alguns tênis especiais que a PUMA já produziu ao longo desses anos que tenham a ver com filmes e games, então aproveite para conhecer algumas colaborações bem curiosas!

PUMA x Marvel x BAIT - Cell Venom

O longa metragem conta a história de Eddie Brock, um jornalista que investiga o misterioso trabalho de um cientista, suspeito de utilizar cobaias humanas em experimentos mortais. O modelo escolhido para a colaboração foi o Cell, construído com cabedal em camurça premium, malha e detalhes em silicone que representam o poder simbiótico de Venom. Para completar o modelo, foi adicionado uma palmilha personalizada com rosto do personagem.

Coleção PUMA x Minions

Quem não ama os Minions, não é mesmo? Os pequenos amarelos que conquistaram o mundo inteiro ganharam sua própria coleção com a PUMA com direito a peças de vestuário e alguns tênis. Aqui damos destaque para duas versões masculinas, uma do clássico PUMA Disc e outra um pouco mais discreta do PUMA Suede, ambas trazem gráficos e referências aos Minions pelo cabedal.

PUMA x Vila Sésamo

Depois de se unir aos Minions, a PUMA trouxe a collab com a Vila Sésamo, uma clássica série dos anos 60/70, conhecida nos Estados Unidos como Sesamo Street. Os personagens Cookie Monster e Elmo aparecem nas silhuetas mais hypes da marca: Basket, Suede e Trinomic, a coleção ainda ganhou duas opções dos famosos slides, que deixam o Verão de qualquer um ainda mais divertido.

PUMA RS-0 "Game Error" e "Game Restart"

O RS-0 chegou com tudo em 2018 com a clássica tecnologia Running System (RS), que marcou os anos 1980, e agora está de volta em modelos que exploram gêneros culturais diversos, como jogos e música. Nesse pack, duas versões foram criada para os amantes de vídeo-games, uma que representa quando um jogo da erro (com gráficos pixelados) e outra que representa o momento em que você reinicia esse jogo (com gráficos estáticos da TV).

PUMA X MARVEL X BAIT - "Black Panther"

Já que Michael B. Jordan estará no Brasil para a CCXP de 2018, nada mais justo do que falarmos da coleção inspirada no filme em que ele participou recentemente, o Pantera Negra. As silhuetas escolhidas para representar o filme foram a Mostro Mid e o Tsugi Blaze Of Glory, ambos com o tênis completamente apagado em preto e com detalhes especiais na palmilha.

PUMA RS-0 X Sonic The Hedgehog

E claro que não poderíamos deixar de falar de uma grande colaboração que vimos esse ano, a com o ouriço azul mais rápido de todos, o Sonic.

Duas versões vieram para representar o herói e o vilão. Para o tênis do Sonic temos um cabedal azul em camurça representando os pelos do ouriço, detalhes em verde fazem referência à grama do jogo e detalhes em amarelo representam o cenário de um dos jogos mais populares de todos os tempos, argolas douradas no cadarço representam o famoso item que Sonic coleta durante o jogo.

Para o tênis do Dr. Eggman seu cabedal foi feito em couro com perfurações no toebox na cor vermelha (a cor da sua armadura), detalhes em amarelo e preto representam o laboratório do maior inimigo do ouriço azul.

PUMA x Pepsi

E Pepsi, pode ser? É isso mesmo, até um refrigerante entrou na história! Assim como a PUMA, a Pepsi passou os últimos anos ligados à cultura pop e à música, marcando presença entre os atletas e influenciadores ao longo de gerações. Feito com cabedal de camurça, um dos dois Puma Suedes foi vestido na cor azul com detalhes em branco, enquanto o outro vem na cor preta com detalhes azuis. Para fechar, os logotipos em prata foram adicionados nas línguas para dar um toque elegante ao tênis. Lembramos que essa edição chega agora em Dezembro no Brasil, em revendedores oficiais da marca como a Artwalk.

Bom, esses foram alguns exemplos de como esses diferentes mundos se juntam tão bem, e quem sai ganhando nessa história somos nós, que podemos andar por aí com eles em nossos pés ou até deixar exposto na estante de casa, já que eles são verdadeiras obras de arte! E nesse mês de dezembro nós teremos outros posts falando sobre cultura pop x cultura sneaker, então não deixem de acompanhar nosso site e nossas redes sociais, até a próxima!

bottom of page