top of page
  • Vinicius Fonseca

O Pack da Slam Jam com a adidas Consortium já chegou ao Brasil


É difícil mensurar a influência da SLAM JAM na cultura urbana européia. Desde a sua fundação no norte da Itália por Lucca Benini há três décadas, a loja distribuiu algumas das marcas mais icônicas de sua época por todo o mundo. O olhar aguçado, criado a partir de um entendimento profundo das subculturas, foi responsável por uma mistura entre streetwear e alta costura antes mesmo de se tornar algo mainstream.

Com duas novas silhuetas exclusivas, a adidas Consortium é a mais recente collab da SLAM JAM. Juntos, os dois pares – um inspirado na rica herança esportiva da adidas e outro na vanguarda das tecnologias em performance - mostram o poder de SLAM JAM de se reinventar.

O primeiro tênis é uma nova visão do icônico Superstar dos anos 80. A versão de SLAM JAM é perfeitamente minimalista, completada com detalhes distintos. A biqueira instantaneamente reconhecível do Superstar é apresentada em couro macio e o painel do calcanhar aparece em tons mais sóbrios. Um contraponto a abordagem refinada é a introdução de pontos assimétricos em zigue-zague na lateral do tênis.

O segundo tênis recebe a estética SLAM JAM em uma ideia semelhante. O P.O.D. S3.1 é uma silhueta com estilo contemporâneo, inspirado na corrida e com inspirações nos anos 90. O tênis inclui entressola podular com o sistema Point of Deflection, baseado no princípio de amortecimento tridimensional, que une a construção em EVA no antepé com a tecnologia BOOST no calcanhar, além do solado resistente de borracha.

A versão SLAM JAM é apresentada em uma discreta colorway entre tons creme e off-white. O cabedal é confeccionado em neoprene e couro macio. O contraste de materiais e cores no calcanhar, lacing e língua adicionam a quantidade perfeita de sutileza em um modelo projetado para honrar o legado SLAM JAM.

adidas Consortium x SLAMJAM estará disponível para compra dia 01 de fevereiro, na Guadalupe Store.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page