top of page
  • Bob

Saiba como foi nossa viagem até Nova Iorque para conhecer o ComfyCush da Vans


Hoje a matéria vem com um ar um pouco diferente, vou tomar a liberdade para escrever em primeira pessoa para contar uma das histórias mais legais que aconteceram na minha vida...

Para quem acompanha meu trabalho na Sneaker Cult, sabe que sou apaixonado por skate shoes (mesmo não andando de skate) e boa parte dos tênis da minha coleção são da marca californiana, Vans, vocês podem checar no meu Instagram pessoal @bobsnk

Eis que no inicio desse ano, recebo o contato da assessoria de imprensa da Vans me perguntando se eu possuía o Visto Norte Americano, respondi prontamente que sim! E logo em seguida, fui convidado para ir até Nova Iorque participar de uma festa que iria introduzir a tecnologia de amortecimento chamada Comfycush.

Os dias desde o convite, até a festa, foram cobertos de ansiedade, seria minha segunda vez em Nova Iorque mas pela primeira vez à convite da marca que mais gosto e me identifico.

O evento aconteceu em uma escola na região de Bushwick no Brooklyn, fui recepcionado pela equipe de credenciamento e logo direcionado para uma sala cheio de armários escolares (igual as que vemos em filmes adolescentes) e pasmem, tinha um armário personalizado com meu nome e dentro dele meu par do Vans Era Comfycush.

Junto a dezenas de pessoas na sala, me sentei e logo coloquei meus tênis novo no pé, e minha primeira percepção foi: "agora posso usar um modelo clássico da marca durante todo o dia, ter o estilo que sempre me cativou, e ainda ter todo o conforto semelhante aos runners das grandes marcas".

A festa tinha apenas começado e em cada ambiente da escola eu passaria por um experiência diferente, na primeira fase fui fotografado por um profissional que imprimiu na hora minha primeira imagem com meu novo Vans, logo em seguida fui para o segundo ambiente, uma espécie de sala de descanso onde rolou um pequena confraternização entre os convidados regado a um bom chopp!

Após a fase mais relax, fui pra sala de ciências (sim, era realmente uma aula) onde alguns profissionais da marca contavam todo o processo de criação e produção da tecnologia Comfycush. Assim que fui graduado em ciências, era a vez da aula de história, eu cheguei meio atrasado na aula, a sala estava lotada e eu lá do fundo estiquei meu pescoço e me deparei com ninguém mais, ninguém menos que o lendário skatista, membro original do Z-boys, Tony Alva, contando detalhes em que ele e outro membro do Z-boys, Stacy Peralta, desenvolveram junto com a Vans o tênis com proteção extra no colar e cores contrastantes, o modelo viria a se tornar um uniforme para toda uma geração de skatistas, inicialmente era chamado de Vans Style 95, depois popularizado como Vans Era (uma das minhas silhuetas prediletas, se não, a predileta).

Após a aula de Tony Alva tive a oportunidade de entrevistar Kelly Murnagham, chefe de Marketing da Vans na região da América do Norte, confira um pouco meu papo com ela:

Bob: Então, vamos falar da grande novidade da noite! Porque nos estamos tendo esse evento gigante sobre o comfycush? O que o comfycush significa para a marca?

Kelly: Hoje nós estamos celebrando o lançamento da mais nova inovação dos nossos produtos, que é o ComfyCush e nós estamos celebrando com o “ComfyCush High School”. O colegial tende a ser uma época um pouco desconfortável, então nos estamos trazendo vocês de volta para o colegial, só que dessa vez com uma experiência bem mais confortável assim como as pessoas irão se sentir usando os novos tênis da Vans.

É muito importante para a marca ouvir o que os atletas e consumidores tem a dizer sobre os produtos, por exemplo na sua aula de história, o professor estava comentando sobre a criação do Authentic, e a necessidade que ele sentia de ter um acolchoado melhor no calcanhar, foi a partir desse comentário que criamos o Era.

E isso é o que acontece com o ComfyCush, nós escutamos a nossa comunidade criativa que eles queriam um tênis que fosse mais confortável mas sem perder o estilo, e foi assim que nasceu esse produto, ele se parece muito com os clássicos, mas com o conforto extra que todos querem.

Bob: Você acha que com o mundo digital tão forte hoje, como o Instagram por exemplo, ficou mais fácil de atingir o público?

Kelly: Com certeza, o mundo digital é uma oportunidade gigante de alcançarmos o nosso consumidor e de compartilhar informação livremente. Então é uma relação única que conseguimos criar com o nosso público.

Bob: A Vans tem trazido cada vez mais colaborações com personagens, bandas e marcas. Você acredita que a colaboração é um meio forte de impulsionar a marca e alguma silhueta específica?

Kelly: Eu acredito que colaborações com parceiros que são realmente autênticos, podem criar e contar histórias que são importantes para a marca. Então, sim, eu acho que colaboração pode ser um meio muito forte para trazer a história correta para o consumidor.

Bob: Por trabalhar nesse meio dos tênis, você acabou virando uma colecionadora também?

Kelly: (risos) Eu acho que tenho uns 50 pares de Vans, eu amo tênis, eu trabalho com a Vans a 3 anos e meio agora, eu sempre amei Vans, o meu tênis preferido da marca com certeza é o Slip-On, é o meu estilo favorito.

Eu não me chamaria de Sneakerhead, assim como você é (risos), mas eu posso dizer que eu tenho um amor profundo por tênis e eu acho que tênis tem um papel importante em mostrar quem você é como pessoa, por exemplo, quando eu vejo você usando um Vans, eu sinto que nós fazemos parte de uma comunidade, que nós temos uma amizade, só por conta dessa escolha, eu sei que nós dividimos valores similares.

Kelly: Posso eu te fazer uma pergunta agora?

Bob: (risos) Claro!

Kelly: Você está gostando da escola ComfyCush?

Bob: Sim, eu estou amando o evento, eu sou um colecionador e entusiasta da marca, e essa é minha segunda vez em NY, então é muito legal participar de um momento tão especial para a Vans.

Assim que a entrevista foi finalizada, me direcionei ao pátio do colégio, fui até a cantina comer um lanche, e quando menos esperava, entram dezenas de dançarinas vestidas como animadores de torcida acompanhadas por uma banda fanfarra composta por rapazes e garotas tocando os mais variados instrumentos de sopro e percussão.

Após a belíssima apresentação da banda, quando todos menos esperavam, entrou no palco o rapper Lil Wayne e completou a festa com uma belíssima apresentação.

Saí da escola com uma certeza, aquela foi a aula mais insana e inesquecível da minha vida, muito obrigado Vans Brasil.

E se você quer saber um pouco mais sobre o Vans Era Comfycush, clique aqui.

Confiram abaixo as imagens oficiais do evento:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page