top of page
  • Vitto

Reebok Brasil lança tênis feito à base de algodão e milho


Com o objetivo de criar calçados feitos de matéria-prima que cresce, e não com componentes fabricados industrialmente, o modelo NPC UK Cotton + Corn é lançado no Brasil pela Reebok.

Os materiais que normalmente são usados na fabricação de tênis, para este produto, foram substituídos por itens de origem sustentável: o tecido é 100% algodão, o solado é feito a partir do milho, a palmilha tem óleo de mamona em sua composição e sua embalagem é 100% reciclável.

O Cotton + Corn é o único tênis disponível no mercado certificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos por conter 75% de conteúdo biodegradável. A Reebok quer que o consumidor saiba de onde vem os materiais que ele está vestindo e, com isso, fazê-lo se sentir bem em usar um produto eco-friendly.

Além disso, o modelo, disponível em quatro cores diferentes – azul, nude, rosa e verde, impulsiona a ideia de que é possível ser ecologicamente correto ao fazer compras de vestuário. O modelo de design clean e neutro é unissex e se adapta a estilos e situações diferentes.

Para a iniciativa Cotton + Corn, a marca fez parceria com DuPont Tate & Lyle Bio Products, líder em soluções biodegradáveis de alta performance.

O Cotton + Corn está disponível em quatro cores diferentes por R$ 399,99 exclusivamente no site (reebok.com.br) e é uma edição limitada.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page