top of page
  • Vitto

Concepts e New Balance se inspiram nos rivais do beisebol Red Sox e Yankees em novo 997S Fusion


A Concepts finalmente revelou sua mais recente colaboração, um New Balance 997S Fusion que carrega uma inspiração um tanto quanto inconvencional direto da rica história de esportes de Boston.

Apelidada de “ESRUC”, a colorway foi inspirada pela infame “Curse of the Bambino” (Maldição do Bambino), um grande momento que aconteceu entre os lendários rivais Boston Red Sox e New York Yankees. Para quem não conhece, a maldição se refere ao momento em que os Red Sox venderam sua estrela, Babe Ruth, para os seus rivais Yankees lá em 1920. A venda é conhecida por ter causado a seca de campeonatos de 86 anos na cidade de Boston.

Ao invés de cobrir a colaboração nas cores dos Red Sox ou dos Yankees, a Concepts foi mais fundo na história da maldição, e escolheu a paleta de cores do pôster do musical da Broadway No, No, Nanette. Acredita-se que a venda de Babe Ruth aconteceu para que o dono dos Red Sox, Farry Frazee, pudesse pagar os custos da produção do musical.

O par vem coberto por uma coloração magenta em seu cabedal da camurça, com detalhes em laranja no “N”, no branding do calcanhar, e na entressola. Detalhes refletivos podem ser encontrados na ponta do pé, no painel lateral e no calcanhar. O cabedal tradicional do 997 vem sob uma entressola moderna Encap Reveal. Palmilhas e embalagens especiais, além de opções extras de cadarços completam essa colaboração com muita história pra contar.

O “ESRUC” Concepts x New Balance 997S Fusion chega exclusivamente na Patta de Londres nessa sexta, 28 de junho, pelo preço sugerido de 200 dólares. O lançamento coincide com os jogos dos Red Sox contra os Yankees que vão acontecer no Estádio de Londres nos dias 29 e 30 de junho, os primeiros jogos da história da MBL que vão acontecer na Europa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page