Buscar
  • Vitto

Confira todos os detalhes sobre a nova linha de basquete da Converse


A Converse oficialmente revelou sua linha de tênis para a primavera norte americana que irá incluir as silhuetas Mission VLTG V e ERX 260, ambas em versões mid e OX, em honra à herança de basquete da Converse.

Diversos elementos da história do sportswear dessa década foram trabalhados, incluindo inspirações no design de tracksuits e detalhes geométricos.

Mission VLTG V

Lançado pela primeira vez em 1995, o Converse Voltage chamou a atenção logo de primeira nas quadras dos colégios e da NBA através do padrão bolt-chevron em seu cabedal. Sua fama foi consolidada ao ser calçado por alguns dos melhores jogadores da época, se tornando um favorito.

Para 2019, o Voltage retorna diretamente dos arquivos da Converse pela primeira vez, em uma versão exclusivamente feminina. Essa reinterpretação do favorito de '95 adapta o modelo com tecnologias atuais como amortecimento SmartFoam.

ERX 260 MID e ERX 260 OX

O color blocking do modelo se inspira em uma série de tracksuits da Converse vendidas em 1990 sob a marca "CONS Collection". Além da língua estampada em alto relevo, a paleta de cores celebra a atitude alto astral do ERX. O par é completo por amortecimento interno OrthoLite e um calcanhar de EVA.

Já a versão OX (off-court) recebe uma construção low, diferente do que se costuma ver. O par mantém o padrão de design e também inclui uma língua estampada em alto relevo, além do mesmo amortecimento interno e calcanhar de EVA.

Abaixo você pode conferir todos os modelos da nova linha da Converse, e para os interessados, o lançamento dos três modelos está programado para o mês de agosto em seletos revendedores e diretamente no site da Converse. Fique ligado no site para mais notícias!

#converse #missionvltgv #erx260

                © Sneaker Cult 2020