Dando continuidade aos tênis produzidos em homenagem a FIBA World Cup (Copa do mundo de Basquete), a Jordan Brand escolheu dessa vez o Air Jordan 4 para incorporar a temática.
O tênis foi produzido com cabedal em couro premium na coloração vermelha, acentos azuis no forro interno, entressola, língua e passadores de cadarço, e completo pelo logotipo Jumpman na região do calcanhar em dourado. Dois detalhes especiais diferenciam o modelo, a habitual rede no painel lateral foi substituída por um gráfico das bandeiras dos países participantes e a frase "For The Love of The Game" gravada na parte interna da língua.
O lançamento no Brasil está programado para dia 14 de Setembro, em seletos revendedores da Jordan Brand como a Artwalk, pelo preço sugerido de R$799,99.