A reputação de Tetsu Nishiyama no cenário streetwear vem desde 1990 com a fundação de diversas marcas respeitadas. Enquanto provavelmente a marca pelo qual ficou mais reconhecido é a WTAPS devido a seus inúmeros projetos colaborativos, o que veio antes disso foi sua primeira experiência — FORTY PERCENT AGAINST RIGHTS. O princípio fundamental da FPAR é baseado na ideia de que qualquer arte original alterada em 40% não retem mais os seus direitos, e essa crença bate de frente em seu novo Dunk High.
Revelada pelo estilista Akio Hasegawa, essa silhueta high traz uma construção em material padrão, mas a silhueta em si passou por uma transformação drástica de seus elementos, trazendo um língua do Air Jordan 6 com "Nike SB" costurado no adereço dos cadarços e até sobre as "janelas" na língua.
O Swoosh também traz um detalhe chave de outro favorito de Tetsu na forma da estampa em padrão de rede. Um painel no calcanhar também é adicionado com um branding FPAR chamativo, enquanto um branding colaborativo aparece no adereço dos cadarços e na caixa do tênis construída a partir de materiais transparentes.
O FPAR x Nike SB Dunk High será lançado quinta-feira, 31 de outubro, na Maze Augusta e loja online, disponível nos tamanhos 37,5 ao 42,5 pelo preço de R$749,90. As vendas são limitas a 1 (um) par por CPF e serão vendidos por ordem de chegada. Fique ligado no site para mais novidades!