top of page
  • Vitto

Nova campanha da adidas em parceria com a ISS leva a tecnologia Boost ao espaço


A adidas está literalmente levando sua inovação a novas alturas com o anúncio de uma parceria com o Laboratório Nacional da International Space Station, também conhecida como ISS.

Utilizando tecnologias criadas pela NASA, as três listras vão ser a primeira marca a testar seu footwear nas condições intensas do espaço com a intenção de melhorar as futuras inovações para os atletas na Terra. A própria campanha diz: "A corrida tem um inimigo muito claro. A gravidade." A parceria recebeu uma leve dica no começo do ano graças as informações vazadas sobre o adidas Ultra Boost 2020, modelo que vai trazer o branding da ISS na língua e na palmilha.

"Trabalhar com o Laboratório Nacional da ISS e CASIS, uma das mais avançadas instalações do mundo, vai ajudar a adidas a estabelecer novos padrões no quesito inovação de performance", disse James Carnes, VP de Estratégia de Marca da adidas. "Essa parceria não só nos permite co-criar melhorias de performance para o esporte mas também explorar processos e designs que podem ser aplicados aos esforços sustentáveis da adidas."

Começando a partir do início do ano que vem, a adidas vai mandar sua tecnologia e footwear Boost para a ISS durante uma missão de carga SpaceX. Os astronautas na estação vão executar uma série de experimentos sem a influência da gravidade da Terra para descobrir se é ou não possível produzir entressolas Boost com tamanhos de partículas diferentes em diferentes regiões, algo que cientistas tem especulado ser uma possível melhoria tanto para o conforto quanto para a performance dos calçados.

Em testes futuros, a adidas planeja explorar a capacidade e a sustentabilidade humana extraindo informações dos programas de treinamento físico desenvolvidos para os astronautas, algo que pode permitir à marca trazer novos conhecimentos aos atletas. Confira o vídeo da campanha abaixo e fique ligado no site para mais novidades!

bottom of page