Buscar
  • Vitto

ASICS se junta com o arquiteto Kengo Kuma em novo modelo Metaride AMU


O renomado arquiteto e professor japonês, Kengo Kuma, se juntou com a ASICS para trazer um modelo inovador da silhueta Metaride AMU.

Conhecido pela seu talento com camadas, espaço e métodos alternativos de fabricação, Kuma trouxe seu toque pessoal para sua primeira colaboração em um calçado, construindo um Metaride sustentável que traz as técnicas tradicionais japonesas de construção em bamboo.

Apesar do Metaride AMU de Kuma ser um runner, o trabalho do arquiteto não é nada menos do que uma peça de arquitetura em seu estilo. O cabedal vem construído em knit performance na cor branca, coberto por múltiplas camadas de alças sintéticas que se cruzam; essas camadas são estrategicamente posicionadas para trazer firmeza ao calçar, trabalhando em harmonia com sua camada base para garantir conforto. Tudo é segurado por um sistema de cadarços, e as alças formam um gráfico ASICS no meio do pé.

As inovações não param por aí, com sua entressola bege feita de um tecido sustentável derivado da madeira, mantendo a essência de Kuma. Essa entressola apresenta um amortecimento e um suporte super leves, assim como um contraste com a paleta de cores branca do par. Por último, um solado branco simples equilibra a complexidade do cabedal.

O ASICS Metaride AMU de Kuma será lançado exclusivamente no Japão em seletos revendedores de Jarajuku e Osaka, além do site da ASICS, no dia 20 de dezembro pelo preço sugerido de 36000 yens, o que dá aproximadamente 330 dólares. Fique ligado no site para mais novidades!

#kengokuma #asicsa #metarideamu #arquitetura #sustentável

                © Sneaker Cult 2020