top of page
  • Vitto

Air Jordan 11 "Bred" retorna ao mercado em uma de suas versões mais fiéis ao original ness


O presente que todo sneakerhead quer neste natal!

Todo ano na temporada de festas, a Jordan Brand traz uma versão especial do Air Jordan 11 ao mercado, e para 2019, a gigante do footwear escolheu uma das colorways mais famosas da silhueta, a "Bred". Vista pela última vez em 2012, essa versão garantiu seu lugar entre os lançamentos Air Jordan mais queridos, logo ao lado de versões como "Concord" e "Space Jam".

Desenhado pelo lendário Tinker Hatfield, o "Bred" foi visto pela primeira vez nos pés de Michael Jordan durante as playoffs de 1996, onde ele carregou os Chicago Bulls rumo ao seu quarto título na NBA e garantiu sua posição de MVP nas finais da NBA pela quarta vez. O "Bred" foi um sucesso imediato graças a sua mistura de detalhes luxuosos, performance poderosa e sua colorway atemporal preta e vermelha, trazendo detalhes únicos. Desde a primeira vez, o modelo foi re-lançado em 2001 e depois em 2008 como parte de um pack em conjunto com o Air Jordan 12, e novamente em 2012. Apesar de tudo isso, essa versão mais recente é a que se mantém mais fiel ao original.

Seguindo os passos de outros Air Jordan 11s recentes, a camada de couro envernizado recebe um corte high, muito similar ao modelo de '96. Uma estampa original #23 também vem no calcanhar. Isso traz uma grande diferença quando comparado com as versões "Space Jam" e "Concord", ambas trazendo o #45 em suas versões mais recentes, sendo esse o número usado por Michael Jordan durante seu retorno da aposentadoria. Cada parte do par, do solado ao colar, também foi recriada com muito amor, garantindo uma peça que vai agradar os fãs, além de uma homenagem a uma das silhuetas Air Jordan mais famosas de todos os tempos.

O Air Jordan 11 "Bred" teve um drop surpresa no dia 14 de novembro através do app Nike SNKRS, mas para aqueles que perderam essa oportunidade, o par retorna no dia 14 de dezembro também via Nike SNKRS pelo preço sugerido de 220 dólares. Fique ligado no site para mais novidades!

UPDATE: O lançamento no Brasil do AJ XI "Bred" foi confirmado, com data prevista para a mesma do mundial, dia 14 de Dezembro, pelo preço sugerido de R$999,99 em seletos revendedores autorizados como a Artwalk, maior destino Jordan do país!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page