top of page
  • Bob

O Skatista Lance Mountain estará presente no Maze Fest 2019


O Maze Fest, um dos maiores eventos relacionados à cultura sneaker no mundo, promovido pelo loja paulistana Maze, receberá na edição de 2019 um dos maiores nome da história do skate, o californiano, Lance Mountain.

A história de Lance Mountain no esporte dispensa apresentações, então resolvemos compilar aqui um pouco de sua representatividade na cultura sneaker e a ligação com a Nike SB.

Começamos com talvez o mais popular e desejado: Lance Mountain x Nike SB x Air Jordan Lançado em 2014 em duas colorways, o modelo descasca conforme o uso e releva por baixo duas das colorways mais icônicas da historia do AJ1, o Bred e o Royal. O modelo lançado no Brasil em 2014 acabou sobrando em algumas lojas e foi visto até em outlets, hoje é supervalorizado chegando a valer no mercado paralelo de revenda algo em torno de 500 a 700 dólares.

Este Nike SB Blazer chegou ao mercado em 2017 em uma versão preta com o swoosh multicolorido, em alusão a um jogo de cores muito usado em materiais gráficos na indústria do skate nos anos 70, até com alguma co-relação com o rock psicodélico da época.

No calcanhar do pé esquerdo destaca-se o número 78, em referência ao ano de 1978, quando Lance se recorda de ter visto pela primeira vez o tênis nas revistas e nos pés dos atletas, e no calcanhar do pé direito o número 17, (2017) ano de lançamento do tênis. Uma curiosidade é que foi lançado uma versão Friends & Family "espelhada", pouco conhecida em que o cabedal é multicolorido e o swoosh no painel lateral é preto.

SPOT x Lance Mountain x Nike SB Dunk Low, lançado em 2013, é uma homenagem do skatista e da marca para o Skatepark of Tampa na Flórida, reconhecido por abrigar importantes campeonatos do esporte como o Tampa Am e o Tampa Pro.

O trio de "Blazers" Mid, Low e Chukka, lançados em 2018, exibem em seus calcanhar a "English Rose", em referência ao pai do Lance Mountain que era Britânico.

Em parceria com Craig Stecyk (artista, escritor, foto jornalista e cineasta americano que documentou e influenciou as indústrias de surf, skate e snowboard) esse Nike SB Blazer do ano de 2008 faz alusão a um antigo shape de Lance Mountain.

E por fim, este par de Air Jordan 1 low visto recentemente nos pés do skatista Eric Koston, deve ser o próximo par de tênis em parceria de Lance Mountain com a Nike SB. Pelas primeiras informações, ele deve descascar e revelar uma nova cor (UNC e Royal), bem semelhante ao estilo do Air Jordan 1 de 2014. O lançamento mundial desse modelo está programado para o inicio de Dezembro, coincidentemente com a data do Maze Fest.

Fica a dúvida, será que teremos surpresa por aqui?

Se você quiser curtir o Maze Fest no dia 1 de Dezembro no Expo Center Norte em São Paulo, temos um cupom de 50% pra você pagar mais barato, use: SNKCULT50

bottom of page