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Gabriel Medina é o novo embaixador de sustentabilidade da adidas


a adidas anuncia o bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina como novo embaixador de sustentabilidade da marca.

Medina será responsável por cocriar iniciativas e projetos voltados à redução do uso de recursos naturais e inspirar a sociedade a promover mudanças na maneira como lidamos com o meio ambiente, além de promover alguns dos principais lançamentos de calçados da marca.

“A adidas é uma marca pioneira em se associar a personalidades que criam e moldam a cultura contemporânea, como Beyoncé, Pharrell Williams, Messi, James Harden e muitos outros. A experiência e visão de mundo do Gabriel Medina vai deixar a marca das três listras ainda mais conectada ao jovem brasileiro e alinhada à meta de ser uma empresa cada vez mais sustentável”, afirma Felipe Savone, gerente sênior de marca da adidas.

A adidas já está dando vários passos importantes em direção a um futuro mais sustentável, com destaque para o compromisso firmado de parar de utilizar qualquer fonte de plástico virgem até 2024.

“Poder contar com a adidas e seus tênis no meu dia a dia e durante meus treinos é algo fantástico. Para mim, é um motivo de muito orgulho me associar a uma marca que tem uma genuína preocupação ambiental, promovendo ações inovadoras para conscientizar a população e reduzir o uso do plástico em seus produtos. Espero que juntos possamos chegar ainda mais longe na luta por um planeta mais sustentável”, destacou Gabriel Medina.

“O treinamento fora d’água é muito importante na rotina do Gabriel e ele poder treinar com os melhores tênis da adidas é algo que faz a diferença na preparação e performance dele”, comentou Felipe Stanford, diretor de parcerias globais e atletas da Go4it responsável pela carreira do Gabriel Medina.

adidas e a sustentabilidade

Desde 2015, a adidas é parceira da Parley for the Oceans, uma organização ambiental e rede de colaboração global para aumentar a consciência sobre a fragilidade dos oceanos e colaborar em projetos que podem evitar sua destruição. O objetivo da colaboração com a marca das três listras é evitar o uso de plástico - utilizando material reciclado - e trabalhar para impedir que o plástico chegue aos oceanos.

Em 2018, a adidas produziu mais de cinco milhões de pares de sapatos contendo o Parley Ocean Plastic – plástico retirado de praias e comunidades costeiras ao redor do mundo, em uma ação inovadora.

Além disso, a empresa identificou seis prioridades estratégicas para endereçar os desafios encontrados no ambiente onde se fabrica e vende materiais esportivos e onde se pratica esporte:

  • Valorizar a água

  • Inovar em materiais e processos

  • Conservar energia

  • Empoderar as pessoas

  • Promover a melhora na saúde

  • Inspirar ação

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