top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

adidas Originals apresenta a coleção Clean Classics



adidas Originals apresenta a coleção Clean Classics, com uma nova abordagem para os icônicos SUPERSTAR, SUPERCOURT, STAN SMITH, CONTINENTAL 80 e SC PREMIERE. As silhuetas ganham versões inteiramente recicláveis e confeccionadas em material sem origem animal. Os lançamentos já estão disponíveis no Brasil.

Com detalhes únicos e minimalistas, a coleção Clean Classics traz a nova tecnologia da adidas – Primegreen, que desafia o padrão ao usar 70% de materiais reciclados, reduzindo o desperdício ao evitar o uso de materiais virgens. Na colorway branca, os sneakers contam com cadarços feitos com papel reciclado e, na língua e no painel traseiro dos modelos, está o símbolo da coleção, que reforça o compromisso da marca das três listras com a sustentabilidade.

Predominantemente composta por borracha natural, as solas combinam resíduos de borracha (10%) e borracha natural sustentável (90%). Já as palmilhas são feitas a partir de sobras de material Ortholite, com uma camada em cortiça – um dos recursos mais renováveis, ecológicos e atóxicos do planeta. Destaque para CONTINENTAL 80 que apresenta entressola com tecnologia de algas, que contribuem com a limpeza de lagos, além de promover água limpa.

Por fim, as embalagens trazem padrões de impressão aleatórios, diferenciando-se de uma para outra, produzidas com material reutilizado que seria descartado por erros de impressão.

A coleção já está disponível em adidas.com.br por R$ 479,99 (SUPERCOURT e CONTINENTAL 80) e R$ 549,99 (SUPERSTAR, STAN SMITH E SC PREMIERE), respectivamente.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page