top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

adidas Stan Smith Primegreen “Character Pack” usa materiais recicláveis e seu personagem favorito



A collab adidas Originals x Disney desembarca no Brasil com mais quatro tênis que incorporam a estética e o visual de alguns dos personagens e franquias mais amados da Disney.


Dando uma nova cara à silhueta icônica de Stan Smith, os modelos chegam mais uma vez com a tecnologia PRIMEGREEN – combinação de materiais recicláveis – que faz parte de uma série de iniciativas adidas para eliminar o uso de poliéster virgem até 2024. Neste novo drop, a três listras e a Disney reinterpretam o tênis infundindo características das franquias Muppets e Toy Story, além do universo Marvel e do filme Wall-E.


A versão inspirada nos Muppets traz Caco e Miss Piggy, um dos ex-casais mais icônicos da história dos desenhos, em destaque em cada um dos pés com seus nomes e imagens bordados no cabedal e na língua. O modelo que relembra o universo Marvel acompanha um cabedal branco que contrasta com painel traseiro preto. Os destaques vão para a imagem de Groot e a frase “I am Groot”, que aparecem bordados na lateral.


Homenagem a Toy Story, o terceiro Stan Smith do drop ganha uma paleta viva, com um cabedal que destaca as inconfundíveis cores azul e verde do filme. Elementos da franquia, como os brinquedos Rex e Alien, aparecem na língua do tênis, enquanto o símbolo do Pizza Planet surge bordado no painel lateral. Por último, Wall-E ganha o visual mais minimalista de todos, sem deixar de trazer símbolos instantaneamente reconhecíveis, como o personagem bordado no cabedal, a cara do robozinho e de Eva na língua, e os olhos de ambos os personagens como dubrês nos cadarços.


Os quatro novos modelos de Stan Smith, da collab adidas Originals x Disney, já estão disponíveis no Brasil, no próprio site da marca por R$499,99.



bottom of page