top of page
  • Foto do escritorLeo Jubé

Apresentamos a Alph Wang Company!



Continuando as apresentações das marcas que estão em ascensão no cenário nacional, chegamos à Alph Wang Company, marca de Santa Catarina que surgiu através da vontade do fundador de levar ao mercado peças acessíveis de muita qualidade. Nossa entrevista contou com a presença do fundador, Pedro Henrique Rigo, que mostrou um pouco do o que é a Alph.



SC: Como começou a sua história com a moda, mais especificamente com o Streetwear?


ALPH: Desde sempre gostei muito de skate, sempre assisti muito skate, nunca andei bem mas curtia muito. Toda vez que eu tento andar eu me quebro, mas é que eu sempre gostei desse estilo então desde molequinho foi assim. Na escola estava na sexta série, mais ou menos, eu comecei a acompanhar a moda em si e foi aí que começou tudo, com o passar do tempo fui acompanhando mais e mais, sempre ouvi rap e hip hop então pra mim sempre estava na cara aquelas camisetas mais largas e tudo que tinha nos clipes.


SC: Por que você começou a sua marca?


ALPH: Cara, eu sempre gostei muito de comprar roupa, eu não era aquele moleque que comprava roupa tipo todo mês, mas quando eu comprava roupa normalmente eu pegava algumas coisas melhores e uma qualidade maior, o que tinha de mais novo. Então eu fui começando a cansar de pagar caro por roupa que eu achava que não valia aquele valor todo. Então foi pensando nisso mesmo, eu sempre gostei muito de tentar colocar o máximo de qualidade nos produtos, fazer isso num preço justo e não querendo extorquir ninguém.


SC: O que você quer passar através da sua marca?


ALPH: Então o que a gente quer passar é que as pessoas se sintam bem usando nossos produtos, está ligado naquela camiseta ou aquela roupa que tu compra e que tu já quer sair da loja usando, é isso que a gente vai passar, a Alph quer que a pessoa se sinta confortável no estilo dela. Queremos que você coloque o seu estilo em cima de cada peça, se sinta livre para construir e criar o que tiver na tua cabeça.



SC: Qual o seu sonho com a marca?


ALPH: Ser referência em qualidade e inovação e ser conhecido no Brasil todo.



SC: Quais são as suas maiores referências no mundo da moda?


ALPH: Virgil, Tyler The Creator



SC: Não podemos deixar de fora, Nike ou Adidas?


ALPH: Isso nem é pergunta que se faça, mas sempre vai ser a Nike.


SC: Time do coração?


ALPH: Eu sou Gremista, está meio triste, mas vai melhorar.


SC: Pelo menos uma marca nacional referência e uma marca mundial?


ALPH: High pela inovação toda nas peças, Class, Dime, Palace.



SC: O que você acha da atual cena de moda street no Brasil?


ALPH: Acho que em questão de marca e de inovação está muito melhor, o acompanhamento do que está acontecendo lá fora e vindo para cá está sendo muito rápido, isso faz o mercado nacional ficar muito mais forte.


SC: Qual a sua próxima coleção, quais peças estão por vir e quais peças vocês acham que o pessoal vai ficar maluco vendo?


ALPH: O tema da coleção vai ser mais místico, tem uma estampa que são dois anjos com arcos e flechas, vão ser estampas bem diferentes do padrão mesmo, dependendo de como você vê vai ter uma percepção única. Essas peças serão lançadas em um evento que vamos fazer por aqui no Sul e depois pro público geral. Fiquem de olho que ela está bem próxima de ser lançada e vocês não podem perder, a coleção ta bala.


SC: Qual o seu tênis favorito hoje na coleção?


ALPH: Dunk University Red.



SC: E o seu Grail?


ALPH: Ben & Jerry's x Nike Dunk SB, Travis Scott x Nike Dunk Low Cactus Jack, Nike Dunk 'Black White'.



Esse foi mais um episódio da apresentação de marcas nacionais que você precisa conhecer. Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais, que tem muito mais por vir.

0 comentário

Commentaires


bottom of page