Buscar
  • Leo Jubé

Apresentamos a Off Shadow!



Continuando as apresentações das marcas que estão em ascensão no cenário nacional, chegamos à Off Shadow, marca de Brasília que surgiu através da vontade do fundador de se vestir de forma diferente. Nossa entrevista contou com a presença do fundador, JP, que mostrou um pouco do que é a Off Shadow.


SC: Como começou a sua história com a moda, mais especificamente com o Streetwear?


OFF: Sempre fui uma pessoa vaidosa, sempre curti me vestir, sempre gostei de me vestir de forma diferente, então comecei a gostar muito de ver os materiais e a qualidade das roupas que eu comprava. O street veio de forma mais natural mesmo, no final do fundamental eu comecei a andar de skate, escutava hip hop, eu já vivia o street, a cultura, mas não sabia que existia esse nome em si, o hip hop foi a minha maior influência na época, como estilo de vida mesmo.

SC: Por que você começou a sua marca?


OFF: Na época, entre 2017/2018, o que era mais falado era o hype, a Supreme, Bape e Off White, mas eu não tinha grana pra comprar essas roupas, eu via a galera comprando e se vestindo daquela forma que meio que todos estavam se vestindo, eu tinha um olhar mais crítico sobre isso, como eu falei as pessoas estavam comprando e vestindo somente as coisas mais caras. Então em 2019 eu comecei a desenhar algumas camisetas, sempre foi com um conceito muito crítico, com frases e desenhos mais focados nisso. Em 2018 eu comecei a ter as peças mais diferentes, mas ainda com a minha pegada, sempre produzi para eu mesmo me vestir diferente e juntei isso com a minha veia empreendedora, eu lembro muito bem de um dia que eu estava indo pra escola com o meu pai e falei com ele que queria fazer uma marca, ele não imaginava que eu ia levar tão a sério, mas com o icentivo dele eu fiquei só com isso na cabeça e fui atrás, eu ainda estou correndo, mas está virando.



SC: O que você quer passar através da sua marca?


OFF: Acho que hoje eu quero levar a correria do dia a dia para a marca, o verdadeiro streetwear, eu vejo muito a Off Shadow como um instrumento de inspiração, mostrar que a correria da resultado, acho que a moda pode transformar a vida das pessoas sempre, então sempre antes do produto em si a gente vende um estilo de vida, a Off Shadow é a própria correria.



SC: Qual o seu sonho com a marca?


OFF: Eu falo, as vezes, que meu sonho com a Off não tem limites, mas com certeza ser uma referência no street, estar em grandes lugares e vestir diretamente uma galera grande é um sonho. Mas hoje meu sonho mais próximo de realizar é vender a próxima coleção.

SC: Quais são as suas maiores referências no mundo da moda?


OFF: A$AP Rocky, Kanye West, Virgil Abloh o iluminado, ele colocou a Louis Vuitton em um ramo muito diferente.



SC: Não podemos deixar de fora, Nike ou Adidas?


OFF: Mano, Nike né, mas eu comecei a gostar da marca pelas mercuriais do Neymar, eu gostava muito de jogar bola. Eu gosto da história da marca, mas claro que gosto de algumas coisas da Adidas também.



SC: Time do coração?


OFF: Flamengo claro.



SC: Pelo menos uma marca nacional referência e uma marca mundial?


OFF: High, Class, PACE, Stussy, Aimé Leon Dore, Awake New York.



SC: O que você acha da atual cena de moda street no Brasil?


OFF: É foda falar de um cenário que você está inserido diariamente, mas com relação às marcas, a gente está em um grande momento, tem muitas marcas que estão fazendo trabalhos muito grandes e as marcas que estão chegando no mercado estão vindo com um novo olhar. A única coisa como crítica, é que a cena está muito street e pouco rua, acho que temos precisamos ver o que está fazendo mais sentido para nós todos, mas no geral acho que a moda street esta caminhando para uma visão mais de rua mesmo, não somente as roupas.



SC: Qual a sua próxima coleção, quais peças estão por vir e quais peças vocês acham que o pessoal vai ficar maluco vendo?


OFF: Vai ser da Off Lab, é um laboratório da Off Shadow, lá terão as suas próprias coleções, vai ter consultoria também, algumas coisas nesse sentido, mas a próxima coleção vai se chamar "Where the magic happens", vai ser um pouco de o que a moda pode fazer por você, como ela pode melhorar sua autoestima, a transformação que acontece por meio das roupas. Nós vamos explorar novas texturas, um produto com um material novo, e claro, peças novas, temos uma peça que a galera pede muito a dois anos e que vamos talvez trazer, é uma surpresa, além disso vamos ter camiseta, work shirt, calça esportiva, muitas coisas novas.



SC: Qual o seu tênis favorito hoje na coleção?


OFF: O Cortez clásico.



SC: E o seu Grail?


OFF: O Dunk Off white.


Esse foi mais um episódio da apresentação de marcas nacionais que você precisa conhecer. Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais, que tem muito mais por vir.



Posts recentes

Ver tudo