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  • Foto do escritorLeo Jubé

Apresentamos a Thyped!



Continuando as apresentações das marcas que estão em ascensão no cenário nacional, chegamos à Thyped, marca piauiense que surgiu através da vontade do fundador de levar a moda para a sua região e mostrar para o Brasil que o nordeste faz moda também. Nossa entrevista contou com a presença do fundador, Thiago Arcenio, que mostrou um pouco do o que é a Thyped.



SC: Como começou a sua história com a moda, mais especificamente com o Streetwear?


THYD: É uma história bem longa, comecei em 2016 por ai, foi quando eu tive foco, comecei a vender para a galera umas camisas, eram marcas de skate e do surf mas acabou que a loja faliu, então eu parei para analisar e para mim não valia a pena revender outras marca, e foi ai que criei a minha própria marca, a primeira, o nome era Village Ollie. Cheguei a lançar duas coleções mais focadas no skate, porém acabou não dando muito certo e tive que parar. A Thyped nasceu em 2018 voltada para o Brasil todo, o nome surgiu da mistura das iniciais TH (nome do criador) e HYPED (que vem de Hype, algo que “está na moda”).


SC: Por que você começou a sua marca?


THYD: Basicamente comecei a marca pra tentar trazer uma coisa diferente para a galera daqui do Piauí, eu me inspiro muito nas marcas de fora, tentar trazer uma nova cultura para a minha cidade.



SC: O que você quer passar através da sua marca?


THYD: A minha cidade tem muita conexão com a natureza então por isso eu pretendo passar essa ideia de consciência ambiental, não uso plástico na nossa marca, em tudo que podemos não usar plástico eu não usarei, são pequenas atitudes que mudam o mundo todo.



SC: Qual o seu sonho com a marca?


THYD: Eu tenho um sonho de transformar a Thyped em uma marca de grife, algo mais exclusivo. Ter todo o processo de produção até sermos uma marca 100% sustentável.

SC: Quais são as suas maiores referências no mundo da moda?


THYD: A maioria são Rappers e pessoas ligadas a moda, como: o grande Virgil Abloh, o Kanye West, Pedro Andrade entre outros mais.


SC: Não podemos deixar de fora, Nike ou Adidas?


THYD: Essa é uma pergunta difícil, eu cresci usando muito Nike, porém ultimamente a Adidas vem me conquistando principalmente com a Yeezy, gosto de algo diferente.


SC: Time do coração?


THYD: São Paulinho sofredor.



SC: Pelo menos uma marca nacional referência e uma marca mundial?


THYD: Approve, Sufgang, High, PIET, PACE. Bape, marcas de grife no geral, Off White, Adidas e Nike claro.


SC: O que você acha da atual cena de moda street no Brasil?


THYD: Vejo que vem crescendo muito e isso é bom, as vezes as pessoas lançam uma marca e desistem por já ter muitas no mercado, mas cada marca tem o seu diferencial, acho bacana que as pessoas tem esse sonho de ter uma marca e de querer se expressar. Ainda não vi usarem na rua minha marca, mas minha família já viu e isso é muito gratificante, ver as pessoas usarem o seu trabalho. A cena da moda esta ficando cada vez mais forte, crescendo mais e não tem como saturar.


SC: Qual a sua próxima coleção, quais peças estão por vir e quais peças vocês acham que o pessoal vai ficar maluco vendo?


THYD: Vai ser baseada em dois álbuns do A$ap Rocky, os dois álbuns são Testing (último álbum) e o All Smiles (próximo álbum), vão ser somente cinco peças, dois moletons, duas camisetas e um short tactel, os moletons eu acho que a galera vai ficar maluca, só um leve spoiler: terá muitos símbolos de teste, as cores amarelo e preto, espero que geral pegue as referências.


SC: Qual o seu tênis favorito hoje na coleção?


THYD: Bom, não é um tênis, Ultimamente é uma papete da RIDER, mas que eu já tive e vendi para investir na marca foi um Yeezy 350 Cream White.



SC: E o seu Grail?


THYD: Jaden Smith x New Balance "Vision Racer".



Esse foi mais um episódio da apresentação de marcas nacionais que você precisa conhecer. Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais, que tem muito mais por vir.

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