top of page
  • Foto do escritorLeo Jubé

Apresentamos a Urban Joy!



Continuando as apresentações das marcas que estão em ascensão no cenário nacional, chegamos à Urban Joy, marca de Santos que surgiu através da paixão que o fundador desenvolveu pela moda e de se expressar. Nossa entrevista contou com a presença do fundador, Pedro, que mostrou um pouco do o que é a Urban Joy.



SC: Como começou a sua história com a moda, mais especificamente com o Streetwear?


URBAN: Mano então, com a moda em si foi mais ou menos com uns 17 anos, meu pai sempre trabalhou nesse mundo textil, então influenciou bastante, já eu era jogador, joguei no Santos e na Portuguesa, mas meu pai criou um projeto de marca para eu e minha irmã, e acabou que eu me joguei nesse mercado, fiz a primeira coleção e deu certo, depois me aprofundei mais na moda, estudei o que a moda nacional estava precisando, estudei muito sobre tecido, que é o foco para a qualidade e durabilidade dos produtos.



SC: Por que você começou a sua marca?


URBAN: Por que eu ficava mais a vontade na moda, as coisas foram dando certo mais rápido, o meu processo de criação e desenvolvimento é feito mais na calma e também ter fãs do seu trabalho é algo muito gratificante. A primeira vez que eu vi que as pessoas gostavam eu profissionalizei mais ainda, mesmo tendo dificuldades de lidar com a demanda.



SC: O que você quer passar através da sua marca?


URBAN: Em 2020 eu até lancei um documentário e nele eu explique um pouco sobre essa mesma pergunta, o foco é sempre passar muita qualidade, não é somente a estampa, porque querendo ou não as roupas são um investimento na sua aparência.



SC: Qual o seu sonho com a marca?


URBAN: O que eu queria mesmo era expandir a marca para fora, não somente a Urban mas todo o cenário nacional, ter uma loja física também é um sonho e ter além do nicho de street, ampliar os horizontes mesmo.



SC: Quais são as suas maiores referências no mundo da moda?


URBAN: Felipe da PACE, Kanye West, Virgil, Jerry Lorenzo.



SC: Não podemos deixar de fora, Nike ou Adidas?


URBAN: No conforto Adidas, mas agora estou usando mais Nike.



SC: Time do coração?


URBAN: Santos, mas onde o Neymar estiver eu torço.



SC: Pelo menos uma marca nacional referência e uma marca mundial?


URBAN: PACE, Fear of God e Aimé Leon Dore.



SC: O que você acha da atual cena de moda street no Brasil?


URBAN: Desde que eu entrei nesse meio, o crescimento foi muito alto, mas o reconhecimento não é muito grande. Tem algumas pessoas que clonam mesmo o trabalho das outras marcas mas agora está bacana, o nível só tem a crescer e todo mundo sai ganhando, existem mais marcas então têm mais produtos na praça.


SC: Qual a sua próxima coleção, quais peças estão por vir e quais peças vocês acham que o pessoal vai ficar maluco vendo?


URBAN: A próxima coleção vai ser a de inverno, vai ter tracksuit, moletom... O tema vai ser o sport com o street.


SC: Qual o seu tênis favorito hoje na coleção?


URBAN: Air Jordan 1 Not for Resale



SC: E o seu Grail?


URBAN: Air Jordan 4 PSG



Esse foi mais um episódio da apresentação de marcas nacionais que você precisa conhecer. Continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais, que tem muito mais por vir.

0 comentário

Comments


bottom of page