ASICS e A.P.C. lançam 1ª coleção cross-category em tênis e sportstyle
- Vinicius Fonseca
- 1 de abr.
- 2 min de leitura

A ASICS se une à icônica marca francesa A.P.C. para lançar a ASICS x A.P.C. Tennis Collection, a primeira colaboração da marca japonesa para tênis que abrange um look completo, combinando calçados e vestuário. A linha reflete conforto, estilo e tecnologia de alta performance, pensada para quem busca equilíbrio entre funcionalidade e sofisticação, tanto no jogo quanto no dia a dia.
Criada como uma linha unissex, a nova coleção apresenta uma paleta azul e branco em uma abordagem elegante e funcional, onde o design clássico encontra inovações de alta performance. Inspirada no estilo preppy dos anos 70 e nas silhuetas minimalistas características da A.P.C., a coleção se une à expertise da ASICS para oferecer peças que equilibram estética e desempenho.

A coleção conta com 20 peças que unem a tecnologia da ASICS ao design refinado da A.P.C., promovendo confiança dentro e fora das quadras. Entre os destaques femininos estão o CREW DRESS, CREW SLEEVELESS TOP, 2-N-1™ SHORT, LONGLINE BRA e 7IN SPRINTER SHORT. Para os homens, as principais peças incluem o CREW SS TOP, CREW SLEEVELESS TOP e 5IN SHORT.
Três elementos-chave de design inspirados na herança japonesa da ASICS aparecem na coleção. Algumas peças, como o CREW DRESS, CREW SLEEVELESS TOP, 2-N-1™ SHORT e 5IN SHORT, refletem o conceito Kasane – a arte japonesa da sobreposição – por meio de um sutil detalhe transpassado. O símbolo Enso, um círculo que representa unidade, está presente ao longo da coleção, enquanto o logotipo da ASICS traz influência da técnica tradicional japonesa de tingimento Shibori. Além disso, os tênis trazem materiais premium e ajustes precisos, garantindo conforto e estabilidade em qualquer movimento.

Para complementar os looks da linha de vestuário, temos edições especiais dos tênis GEL-RESOLUTION™ X x A.P.C. e SOLUTION SPEED™ FF 3 x A.P.C., além de acessórios como munhequeira, viseira, boné e meias.
Durante os torneios europeus, os atletas ASICS, como Bia Haddad Maia, Alex de Minaur, Borna Coric, Lorenzo Musetti, Belinda Bencic, Harriet Dart e Jasmine Paolini, irão vestir ambas as coleções, reforçando sua estética atemporal e o foco em desempenho. Outro ponto de destaque é que Bia Haddad, atual 17ª do mundo, também estrelou a campanha, junto a outros atletas patrocinados.
Fora das quadras, a coleção off-court, assinada pela diretora criativa da A.P.C., Judith Touitou, traz um estilo sofisticado para o dia a dia. O destaque fica por conta da edição especial do GEL-KAYANO™ 14 x A.P.C..

Além do foco na performance, a ASICS segue investindo em inovação sustentável. O amortecimento FF BLAST™ PLUS ECO contém cerca de 24% de materiais biológicos, reduzindo o impacto ambiental sem comprometer o desempenho. A marca também mantém seu compromisso de transparência, promovendo uma redução contínua na emissão de CO2 ao longo de sua cadeia de valor.
A coleção estará disponível a partir do dia 5 de abril nas lojas físicas da ASICS Oscar Freire, Morumbi e Barra Shopping; e no ecommerce da marca com valores que variam de R$ 59,99 (munhequeiras) a R$ 1.499,99 (GEL-KAYANO™ 14 e GEL-RESOLUTION™ X).