top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

ASICS SportStyle apresenta o clássico GEL-1090



A ASICS está trazendo de volta um modelo do início do milênio e uma das suas silhuetas mais ousadas, o GEL-1090


Lançado pela primeira vez em 2004, o GEL-1090 rapidamente se tornou um favorito entre os corredores, graças ao seu design e conforto. Para 2020, a silhueta repaginada na versão casual lembra a estética arrojada típica dos tênis de corrida do início dos anos 2000, unida à tecnologia inovadora da ASICS.


Com o desejo de criar um modelo simples mas atraente, a equipe de design da ASICS por trás do GEL-1090 procurou uma fonte incomum de inspiração: o esporte a motor. Inspirado na natureza de alta energia e nas velocidades extremas desse tipo de esporte, o GEL-1090 foi criado para corredores destemidos que correm pela emoção e pelo desafio e que esse ano retorna como um uma silhueta de sportstyle para ser usado no dia a dia.


Com décadas de experiência e inovação japonesas, o GEL-1090 apresenta a inovadora tecnologia GEL sob o calcanhar e planta dos pés, além de uma sola de borracha durável com ranhuras flexíveis para maior estabilidade e tração. A parte superior aerodinâmica, lembra a forma dos carros de corrida, com sobreposições de couro colocadas contra uma base de malha leve, buscando diminuir o peso total do tênis. Com sua aparência milenar, design limpo e construção técnica, o GEL-1090 é um estilo atemporal que é tão relevante agora quanto em 2004. Custando R$ 399,99, o modelo está disponível a partir do dia 23 , com tamanhos que variam do 35 ao 45. O GEL-1090 pode ser encontrado no e-commerce e Flagship da ASICS ou nas lojas Guadalupe, Authentic Feet e O Store.



bottom of page