top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Coleção adidas SPEZIAL 2020 chega ao Brasil



Inspirado na cena soul britânica, a coleção adidas Spezial buscou o fenômeno Northern Soul da década de 1970 até o início do House/Jazz Fusion dos anos 80 até o Acid Jazz nos anos 90 que deixaram uma marca e um legado inabaláveis. Spezial traz uma visão contemporânea dessa história através de uma variedade de roupas e calçados, redescobrindo joias perdidas do arquivo da adidas e criando edições premium de roupas essenciais das 3 listras.

O vestuário desta coleção traz peças como a jaqueta boxy Holbeck em amarelo spice, que é à prova de chuva, e o tracksuit Pleckgate, um destaque desta coleção, além de um anorak clássico, camisa polo de mangas compridas, camisetas, bermuda e meias – todos com a marca SPEZIAL. Para os pés, SPEZIAL traz uma seleção de sneaker que misturam a estética icônica da adidas com atenção aos detalhes e autenticidade, que já são sinônimo das peças SPEZIAL.



O Ashurst SPZL - inspirado no adidas Sydney da City Running Series - rejuvenesce um calçado difícil de encontrar do arquivo da adidas e dá às pessoas a chance de finalmente pôr as mãos nessa silhueta vintage. O Lotherton SPZL pega a amada silhueta Ardwick SPZL da primeira coleção SPEZIAL e a reajusta para criar um híbrido completamente novo e que usa as cores do vintage adidas Florida. A seleção também inclui o Training 76 SPZL, um sneaker fácil de usar, que é inspirado na versão japonesa da adidas Berlin.

A adidas Spezial é uma carta de amor à extensa história da adidas Originals – a coleção conecta os pontos ao longo das décadas para criar o guarda-roupa casual definitivo para todas as gerações.

A collab adidas SPEZIAL já está disponível em www.adidas.com.br.



bottom of page