top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Coleção Reebok x Maison Margiela "Memory Of." desembarca ao Brasil



Reebok e Maison Margiela apresentam a collab Memory Of. Pelas mãos do diretor criativo John Galliano, duas silhuetas clássicas da marca ganham uma nova interpretação através da ótica Margiela e de sua icônica assinatura, a Memory Of.

A técnica consiste na recordação de elementos por meio de sua desconstrução, da memória do que já foi. Abraçando essas referências ilusórias e figurativas, ao ser aplicada aos designs tradicionais dos tênis da Reebok, a prática enaltece a linguagem usada pela casa de moda parisiense em tons monocromáticos preto e branco.



O Zig 3D Storm Memory Of mantém o formato da sola do zig original. As mudanças começam a surgir no painel traseiro do modelo, que conta com acabamento acolchoado, enquanto sua língua emendada possui perfuração respirável, também usada para amarração. Na biqueira da silhueta o logotipo da Reebok é aplicado em sarja de algodão desfiada, à medida que o solado TPU é preenchido com EVA.


O Reebok Question Mid recebe a interpretação Memory Of com a técnica de decortiqué, termo usado por Maison para cortes que revelam a estrutura de um item, logo partes da silhueta foram cortadas para expor a espuma interna do tênis. Os cadarços são posicionados no meio da língua, passando por buracos ovais se assemelhando a guelras.


No lugar do número 3 originalmente apresentado na sola – uma homenagem ao jogador de basquete Allen Iverson para quem o tênis foi criado em 1996 – se encontra o número 22. Gravado no painel traseiro do modelo, se remete ao código na rotulagem numérica de Margiela. Por fim, o Question Mid é construído em couro tombado e apresenta uma entressola de EVA com detalhes em hexalite e uma sola de TPU.


O Zig 3D Storm Memory Of e o Question Mid já estão disponíveis em reebok.com.br, por R$ 1.999,99.



bottom of page