top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Coleção Vault by Vans x Leica por Ray Barbee desembarca ao Brasil



Nessa temporada, a Vans orgulhosamente apresenta a coleção limitada Vault by Vans x Leica por Ray Barbee, que celebra a criatividade ao colocar o toque de skate da Vans em colaboração com a sofisticada marca de fotografia Leica Camera AG.

Nascido em 1971 na cidade de San José, Califórnia, Ray Barbee foi um dos primeiros skatistas a trazer o freestyle e manobras de solo para a rua e se tornou profissional em 1989, apenas seis anos depois de começar a andar de skate.


Como pioneiro do skate dos anos 90 e início dos anos 2000, Ray utilizou uma paleta de cores inspirada na década de 1990 em toda a coleção Vault by Vans x Leica por Ray Barbee, equilibrando azul claro e marrom, com vermelho escuro e azul-petróleo.


Homenageando a tradição da Vans, os cabedais das quatro silhuetas de tênis da colaboração são compostos por lona, camurça e finalizados por detalhes minuciosos adicionados especialmente por Ray.



O OG Authentic LX e cada modelo colaborado tem uma citação especial do skatista bordada no pé esquerdo que diz: "A alegria está em registrar a jornada, Ray Barbee". Celebrando a câmera que ele mais ama, o pé direito carrega a frase em alemão de Ernst Leitz (LEItz CAmera – LEICA) – “Ich entscheide hiermit: es wird riskiert,” (“Eu decido: o risco deve ser assumido”) que marcou a aprovação para a produção da primeira câmera da marca, a Leica I em 1924. Pontos vermelhos impressos e em relevo na vira de borracha, ilhoses superiores e o acabamento da ponta do cadarço no mesmo tom são uma homenagem ao icônico logotipo minimalista da Leica.


Finalmente, os três parceiros – Vans, Leica e Ray Barbee e – se uniram para apresentar a limitada Leica D-Lux 7 Vans x Ray Barbee: uma câmera extraordinária customizada com o icônico padrão Checkerboard da Vans. A placa superior da câmera apresenta a assinatura de Ray Barbee, bem como o logo da elevada disivão Vault by Vans. O conjunto inclui uma alça de transporte especial e uma bag para a câmera, com os dois itens em azul petróleo. A câmera especial está disponível exclusivamente nas Lojas Leica em todo o mundo.


A coleção Vault by Vans x Leica por Ray Barbee está disponível a partir de hoje, dia 31 de Janeiro, em quantidades limitadas na Cartel 011, Guadalupe Store e Your ID.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page