top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Confira as celebrações e os lançamentos do Air Max Day no Brasil



Em 1987, nasceu o Air Max 1, ou como também é conhecido, o Air Max 87. Esse primeiro Air Max estreou no mercado no dia 26 de março daquele ano e, desde 2014, é celebrado anualmente o Air Max Day em homenagem ao tênis mais icônico da marca.

Para a celebração deste ano, a Nike apresenta nove modelos novos de Air Max e reforça os grandes pilares da franquia: a criatividade, por meio das co-criações inovadoras; a imaginação e a inovação, fator fundamental para a marca e que reforça a jornada da Nike para reduzir o impacto ambiental por meio de produtos e materiais inovadores.


Para o primeiro semestre de 2022, a Nike decidiu inovar ainda mais e encarar o desafio de redesenhar clássicos Air Max a partir da perspectiva da sustentabilidade – dando escala, especificamente, ao uso de couro sintético e poliéster reciclado. Agora, os modelos Air Max 90, 95 e 97 contam com parte superior feita com no mínimo 25% de couro sintético reciclado, e 100% de poliéster reciclado. Uma vez que o Air Max representa mais de 50% dos tênis oferecidos pela Nike, este passo é um grande avanço para atingir a meta da marca: reduzir as emissões de gases do efeito estufa em meio milhão de toneladas.



No Brasil, ainda dentro da jornada de sustentabilidade, a Nike se une à Maze na iniciativa “Novos ares para seu sneaker”, uma ação global que empodera a comunidade dos sneakersheads a contribuir com o futuro da cultura por meio de doações. Entre os dias 17 e 27 de março, a loja Maze, da Rua Augusta, arrecadará doações de calcados para a ONG Social Skate, parceira da loja, e da Nike por meio do compromisso Feito Pra Jogar.


Para proporcionar uma experiência imersiva sobre o Air Max e celebrar o aniversário de um dos maiores ícones da Nike, durante o mês de março o consumidor poderá conferir em Nike.com um hub das ações da marca com curiosidades dos produtos, acompanhar histórias inspiradoras de amantes de Air Max e conhecer os fatos marcantes da franquia Air.



LISTA DE TODOS OS LANÇAMENTOS NO BRASIL


AIR MAX 90 ‘EMERALD’ e AIR MAX 97 ‘EMERALD’: Comemorando o aniversário de 35 anos, as edições "Emerald" estampam detalhes em verde em dois clássicos da família Air. O lançamento está previsto para o dia 17 de Março.



AIR MAX INTRLK: A edição INTRLK vem equipada com o amortecimento Stacked Air, que possui maior capacidade de resposta para o conforto da passada, além de leve, ele é composto por materiais resistentes ao desgaste. O lançamento está previsto para o dia 17 de Março.



AIR MAX 90 COURT PURPLE: Se atualizando todos os anos, este Air Max 90 é feito de materiais premium, como camurça e malha balística. Finalizando o design, um logotipo exclusivo da língua Air Max é inspirado no cenário natural e nas cores do ar livre. O lançamento está previsto para o dia 17 de Março.



AIR MAX 90 RIDGEROCK: Assim como o Court Purple, este Air Max 90 é feito de materiais premium, como camurça e malha balística. Finalizando o design, um logotipo exclusivo da língua Air Max é inspirado no cenário natural e nas cores do ar livre. O lançamento está previsto para o dia 19 de Março.



AIR MAX TERRASCAPE 90: Feito com pelo menos 20% de material reciclado, uma boca confortável com três costuras e a entressola de espuma Crater, essa edição possui um novo design na entressola que usa as manchas do Nike Grind, que são resíduos reciclados (ou seja, as sobras) do processo de fabricação de calçados. É como se a cidade estivesse ao ar livre. O lançamento está previsto para o dia 29 de Março.



AIR MAX 1 PREMIUM: Uma visão perfeitamente imperfeita do clássico Nike Air Max 1 que reimagina o modelo Americano através das lentes do artesanato japonês. Além disso, o tênis possui uma combinação divertida de ricos tons terrosos inspirados no clássico Americano com um ‘toque de ouro’ da técnica de restauração japonesa Kintsugi. O lançamento está previsto para o dia 26 de Março.



AIR MAX 1 CONCEPTS ‘MELLOW’: Inspirado no "Summer of Love" e em festivais de música icônicos que movimentaram a cultura, o Concepts x Air Max 1 'Mellow' chega com um cabedal jeans e uma coleção eclética de estampas de lenços que te levam direto para a esquina de Haight-Ashbury. A entressola imperdível do tênis também ostenta uma estampa de respingos de 'lama' inspirada em shows no parque. Por fim, um Swoosh florido, o logotipo da Concepts em tecido e uma palheta de guitarra personalizada completam o visual vintage. O lançamento está previsto para o dia 29 de Março.



AIR MAX 90 PATCHWORK/SAFARI MIX: O Nike Air Max 90 SE permanece fiel às suas raízes originais com sua icônica sola Waffle, sobreposições costuradas e detalhes clássicos de TPU. A parte superior de patchwork apresenta uma variedade de tecidos ricamente texturizados para combinar com estampas de animais que proporcionam um visual indomável. O lançamento está previsto para o dia 28 de Abril.



bottom of page