top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Confira como ficou a segunda loja da Guadalupe Store em São Paulo



Sempre comentamos de como as lojas gringas são bem produzidas e blablabla, mas com a experiência de quem já visitou as principais lojas de fora, a Guadalupe está beeemmm à frente de muitas delas.


A Guadalupe, uma das lojas de streetwear mais importantes da América Latina, vai inaugurar sua segunda unidade neste sábado (11), no bairro do Paraíso, em São Paulo. Localizada na Avenida Bernardino de Campos, 173, a loja ocupará o térreo e o mezanino do Edifício Cacique, um prédio construído em 1955 pelo engenheiro e arquiteto Miguel Badra Jr.


Fundada em 2011, no Bom Retiro, a Guadalupe nasceu para trazer modelos de tênis que não costumavam chegar ao Brasil. Os lançamentos das marcas de streetwear são distribuídos de acordo com uma segmentação específica das lojas, e a Guadalupe está no topo dessa pirâmide.


A segunda unidade vai oferecer os mesmos produtos que a loja original, localizada na Rua Três Rios. "A ideia não é dividir nosso público, e sim atrair cada vez mais amantes dessa cultura que vivemos diariamente, alimentando o senso de comunidade que a Guadalupe sempre defendeu", afirma o sócio-fundador Marco Antônio Cordeiro, o Twothousand.


Com a nova loja, a Guadalupe espera fomentar ainda mais a cultura sneaker no país. "Nosso objetivo é trazer ainda mais produtos exclusivos e mostrar que os tênis vão muito além de um simples acessório – eles fazem parte da cultura de rua e há muitas histórias e ideias por trás de cada par", completa o sócio Pedro Prado.


O projeto da nova loja é assinado pelo designer Tom Escrimin, também responsável pela primeira unidade. Com o brutalismo no DNA dos seus projetos, Tom quis trazer, desta vez, um design e conceito inéditos em uma loja de streetwear no Brasil. Entre os elementos que compõem o design estão mármore maçaricado, vidro e inox.


A loja será inaugurada no dia 11 de Setembro, no endereço Avenida Bernardino de Campos, 173. Será que teremos alguns lançamentos especiais por lá? Bom, só visitando para saber!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page