Buscar
  • Vinicius Fonseca

Veja a história por trás do Nike SB Dunk Low “Street Hawker”



Visto pela primeira vez meses atrás, foi confirmado que esse Nike SB Dunk Low foi criado para homenagear seis receitas regionais de seis diferentes cidades da China.


Logo de cara podemos perceber que os dois pés são diferentes, cada um traz uma mistura de materiais, cores e padrões gráficos. O pé esquerdo começa com tons na cor bege, representando um prato feito a base de farinha, já o painel do bico do pé possui rosquinhas que completam uma sopa de feijão, a camurça na lateral representa os pães que acompanham uma sopa tradicional da região Xi'an e o swoosh marrom representa os hashis utilizado para comer todas essas receitas. Finaliza os detalhes uma palmilha com um céu azul, uma analogia para o tratamento que as pessoas dão para a comida, algo que representa o paraíso.


Já no pé direito, nós temos pratos mais quentes, representando temperos picantes e doces. Começamos com o toebox brilhante, representando a panela onde as receitas são feitas, o swoosh prateado representa os ganchos que penduram o ganso depois que ele foi frito, a coloração avermelhada no painel lateral representa as chamas e a madeira em que o ganso é feito, prato famoso em Guangzhou. Finaliza os detalhes uma palmilha com campos de plantação de arroz.


Ambos os pés possuem letras chinesas no calcanhar que representam a palavra "Comida", além disso, quatro cadarços extras representam quatro diferentes temperos utilizados em todos os pratos que inspiram o tênis.


O Nike SB Dunk Low “Street Hawker” será lançado em seletas skateshops no dia 13 de Janeiro.



                © Sneaker Cult 2020