top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Confira os detalhes da coleção Vault by Vans x Imran Potato



A divisão Vault by Vans colabora com o designer nascido e criado em Nova Jersey, Imran Potato, para uma coleção limitada de seis silhuetas. Imran construiu sua identidade criativa subvertendo a moda com humor em absolutamente tudo o que faz. Motivado a inspirar e mostrar que nada é impossível, Imran é a interseção entre disrupção e design.


Para sua coleção de estreia com a Vans, Imran ajuda a reeditar o KNU SKOOL VR3 LX, modelo que homenageia a desejada silhueta inspirada no skate de décadas passadas e lançada originalmente em 1998 - relançada posteriormente com exclusivamente da Vans Japan. Para sua mais recente versão, Imran incorporou o DNA superdimensionado e exagerou ainda mais suas especificações de design para adicionar camurça com costura contrastante no cabedal, em combinação com a icônica Side Stripe em 3D. O KNU SKOOL foi atualizado pela língua e cadarços em excesso e a sola waffle personalizada.



O modelo tão aguardado desembarca no Brasil em três colorways, incluindo o clássico Black/White e duas estampas de guepardo. Para atualizar o KNU SKOOL com os novos objetivos de sustentabilidade da Vans, os painéis de camurça são provenientes de curtume LWG de responsabilidade ambiental. A silhueta também faz parte do programa Vans VR3, representando a jornada da marca em direção ao uso de materiais 100% renováveis, reciclados e de origem responsável considerando os quatro principais insumos produtivos das fábricas até 2030. O KNU SKOOL VR3 LX também recebe as palmilhas de espuma EVA EcoCush ™, criadas parcialmente da cana-de-açúcar e as solas de borracha EcoWaffle™, obtidas de fontes provenientes de práticas sustentáveis comprovadas com a intenção de reduzir os impactos no planeta.


Uma tríade de SK8-HI® VR3 LX completa a coleção Vault by Vans x Imran Potato. As customizações mantêm os elementos icônicos do cano alto, enquanto apresentam mãos desenhadas de forma primitiva e divertida nos painéis laterais e nas línguas. O conceito é uma evolução inspirada no viral satírico e cômico Potato Caveman Slippers.


A coleção Vault by Vans x Imran Potato estará disponível em quantidades limitadíssimas a partir de hoje, 15 de Junho, nos revendedores Vault by Vans autorizados: Cartel 011, Guadalupe Store e Your ID Store.




bottom of page