top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Confira todos os detalhes do Nike Air Max 1 Premium “Wabi-Sabi” - Edição exclusiva da América Latina



O Air Max Day de 2022 irá celebrar o aniversário de 35 anos do Air Max 1. Para a ocasião, três edições serão lançadas, sendo cada uma exclusiva de uma região, aqui na América Latina, nós ficamos com a colorway chamada de “Wabi-Sabi”.


Essa versão de aniversário do Nike Air Max 1 homenageia a tradicional estética japonesa chamada de wabi-sabi, centrada na aceitação da transitoriedade e da imperfeição. Em um esquema de cor com tons terrosos, a edição foi construída em uma base de lona com sobreposições em camurça, a entressola ganhou um efeito "craquelado", como se estivesse prestes a hidrolisar.


Quando procuramos referências ao aniversário da silhueta, achamos a numeração romana “XXXV” (35) costurada na lateral próxima ao calcanhar, assim como a data 3.26 na língua. Finaliza o design um Swoosh sorridente na região traseira, língua com tags trocáveis e uma caixa comemorativa.


O Nike Air Max 1 Premium “Wabi-Sabi” está previsto para ser lançado no dia 26 de Março, com exclusividade na Ásia e na América Latina. No Brasil o lançamento foi confirmado para o Air Max Day, no próprio site da Nike, pelo preço sugerido de R$1199,99.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page