top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Confira todos os detalhes especiais da nova loja da Nike no Shopping Ibirapuera



Nesta terça-feira (16/08), a Nike inaugura, no Shopping Ibirapuera em São Paulo, a sua primeira loja com conceito Rise no Brasil: um novo formato que já vem sendo trabalhado em outros locais ao redor do mundo, como Estados Unidos, Buenos Aires, Índia e Coréia e oferece produtos e serviços diferenciados para criar uma experiência de compra premium para os consumidores.


Com 570m², o novo espaço traz algumas novidades: uma área de sneakers no centro da loja, com modelos exclusivos, mobiliários modernos e uma gama maior de produtos voltados às mulheres, que reforça o foco da marca em atender o público feminino, com experiências pensadas para elas. Um exemplo é área criada no provador para que a consumidora tenha acesso a medição de tops e saiba como encontrar o modelo que melhor se adeque ao seu corpo; outras iniciativas são o serviço de styling exclusivo: uma consultora de estilo disponível para auxiliar durante a jornada de compra e a disponibilidade de fazer ajustes na barra das calças e outras peças de roupa dentro da própria loja. Além disso, com o serviço Nike By You, a consumidora poderá customizar tênis, tops, jerseys e camisetas com estampas e acessórios exclusivos.



Seguindo um dos principais pilares da Nike - a sustentabilidade - o novo projeto traz, pela primeira vez, o serviço de logística reversa: a coleta de tênis usados ou de produtos que seriam descartados de forma inapropriada e que agora serão transformados em outros materiais. Além disso, a minipista de atletismo que percorre o interior da loja é construída com Nike Grind, uma coleção de materiais reciclados provenientes de sobras de fabricação da Nike, produtos não vendáveis ​​e tênis desgastados, como: restos de borracha, espuma, couro, tecido e plástico que sobraram da criação dos produtos.


A Guide Shop também será uma das novidades da Nike Ibirapuera. Um espaço destinado para que o consumidor possa experimentar produtos exclusivos que não estarão disponíveis para venda na loja física, mas que poderão ser adquiridos no e-commerce e entregues diretamente na casa do consumidor. A loja também será ponto de encontro de treinos do grupo de corrida da Nike, além de receber eventos e experiências exclusivas para membros das plataformas da marca.



A chegada de lojas conceito faz parte do plano de expansão da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil, e parte do Grupo SBF, que prioriza as alavancas de crescimento em direct to consumer (vendas diretas ao consumidor) e abertura de lojas. Depois da inauguração da Nike Ibirapuera, mais quatro Nike Stores serão inauguradas ao redor do país em 2022: será a vez do Shopping Iguatemi Fortaleza (CE), do Shopping Vitória (ES), do Iguatemi Porto Alegre (RS) e do Flamboyant, em Goiânia (GO). O modelo de loja chamado de “Nike Value Store”, novo braço de outlets da marca, também será expandido ainda esse ano. Serão lojas com uma proposta democrática que facilite o acesso à marca pelo consumidor por estarem localizadas em shoppings ou em ruas de grande movimento. Elas também estarão espalhadas pelo Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Pará, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Paraíba. No total, a Nike saltará de 22 para 38 lojas no Brasil.


A loja Nike Ibirapuera inaugura dia 16 de agosto, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page