Buscar
  • Vinicius Fonseca

Conheça a Nike Phantom Vision que foi inspirada no futebol de rua


Não importa se é um jogo de rua ou uma partida de alto nível com atletas de elite: passes rápidos, habilidosos e movimentos inesperados são fundamentais para ter sucesso no futebol. Criada pra precisão, a nova PhantomVSN 2 parte dessa ideia e chega com modelagem turbinada e uma textura premium – além de ser super simples de calçar. Todos esses atributos foram pensados para atender às necessidades de desempenho dos atletas que estão sempre no ataque.


Para garantir um caimento único, a parte superior é construída com uma camada externa simétrica de Flyknit. A chuteira conta com um clipe no calcanhar que ajuda na sustentação lateral, além de reforçar a estrutura e o apoio aos pés numa das áreas de mais contato com a bola. Assim como na versão anterior, a nova chuteira conta com sistema oculto de cadarços, o Ghost Lace. Esse sistema proporciona uma superfície lisa de contato com a bola e pode ser ajustado em uma única puxada nos cadarços. Já a tecnologia Quadfit tem uma malha flexível, que garante a firmeza dos pés.



Os jogadores gostam de contar com uma margem de manobra na parte externa do pé, para não ficar excessivamente presos à bola no momento do drible. Ao mesmo tempo, precisam de contenção lateral na região onde recebem e fazem boa parte dos passes. Para preservar e ressaltar a sensibilidade dos pés, a textura da PhantomVSN 2 foi atualizada baseada em quatro pontos: zona intermediária, zona de ataque, zona de articulação e zona de drible. A bola passa por todas elas e o volume da textura é ajustado para cima e para baixo, para acomodar todos os movimentos. Além disso, os materiais usados nas áreas de contato estão 20% mais finos, o que favorece o controle de bola.


O colarinho da chuteira está mais baixo na região do tornozelo, atualizado para maximizar o movimento do pé e, ao mesmo tempo, garantir firmeza na região. Para facilitar na hora de calçar e tirar a chuteira, o modelo também conta com um clipe no peito do pé.


A PhantomVSN 2 mantém o amortecimento Nike React nas versões de Society e Futsal e já estão disponíveis no site da Nike. As chuteiras estreiam em campo a partir do dia 20 nos pés dos atletas mais precisos do mundo, como Kevin De Bruyne, Marquinhos e mais nova contratação do Corinthians, Andressinha.



                © Sneaker Cult 2020