top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Conheça a inovação da Nike Air Zoom Mercurial



Em 1998, a Nike estreou a Mercurial nos pés de Ronaldo (R9) durante o Mundial na França, marcando quatro gols e três assistências. Desde aquela estreia icônica, a franquia Mercurial tem estado na linha da frente da inovação, ultrapassando os limites do que é possível a serviço do futuro dos atletas e do esporte.


Criada desde o início para o jogador de futebol moderno, a Air Zoom Mercurial possui uma cápsula de Air Zoom de comprimento ¾ que fica diretamente dentro da placa da chuteira, aproximando o pé do chão para uma sensação ainda maior de agilidade e retorno de propulsão de energia. A nova cápsula de Air Zoom possui ranhuras flexíveis que proporcionam flexibilidade e permitem o movimento natural do pé para melhor atender às necessidades de movimentações rápidas no futebol.


O cabedal apresenta a evolução do Vaporposite. Chamado de Vaporposite+, o cabedal combina uma malha “Chevron” que aumenta a aderência com a bola e um revestimento Flyknit que ajuda no controle da bola em altas velocidades.



A Air Zoom Mercurial também está lançando outro recurso: um padrão de travas Tri-Star. O novo design de travas ajuda os jogadores de futebol a se moverem lateralmente e em declives com mais rapidez em todas as direções. Este padrão de travas estará disponível em todos os modelos masculinos, femininos e infantis.


A maioria da linha Mercurial 2022, especificamente dos níveis Academy e Club, são feitos com pelo menos 20% de conteúdo reciclado por peso. O aumento do uso de materiais sustentáveis em toda a linha é um passo significativo para a Nike alcançar suas metas de impacto de 2025.


PRINCIPAIS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS


• Projetada um ano antes da maior competição de futebol do mundo, a Air Zoom Mercurial apresenta uma nova cápsula de Air Zoom de comprimento ¾, criada exclusivamente com base nas necessidades do jogador de futebol.


• O cabedal Vaporposite+, recém-projetado, apresenta um sistema de suporte Speed Cage, orientado por dados para oferecer apoio de trava onde os jogadores de futebol mais precisam.


• Os níveis Academy e Club da linha Mercurial desta temporada são feitos com pelo menos 20% de conteúdo reciclado em peso. O aumento do uso de materiais sustentáveis é uma maneira pela qual a Nike avança em direção às suas metas de impacto de 2025.

No Brasil, a Nike Air Zoom Mercurial chega no dia 15 de julho exclusivamente para membros no próprio site oficial da marca.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page