top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Esse é o tênis mais confortável do mundo, conheça o ASICS NIMBUS 25



Finalmente desembarca ao Brasil o tênis mais confortável do mundo (comprovado por estudos internacionais), o ASICS GEL-NIMBUS 25. O tênis de corrida mais confortável do mercado foi criado para melhorar as aterrissagens e o amortecimento. O modelo passou pelo teste independente no The Biomechanics Lab, no sul da Austrália, sendo também classificado como o número 1 em conforto por corredores. A novidade foi projetada para que todos experimentem os benefícios da corrida para a mente e o corpo.


O GEL-NIMBUS™ 25 apresenta a nova tecnologia PureGEL™, sendo mais suave do que a anterior, o GEL™, assim criando aterrissagens mais leves. A tecnologia PureGEL ™ não é visível do lado de fora do tênis, sendo estrategicamente integrada na entressola para proporcionar melhor absorção e passadas mais suaves.


Possibilitando maior conforto sob os pés, o tênis inova também na tecnologia de amortecimento com o FF BLAST™ PLUS ECO, agregando 20% a mais de espuma em comparação aos lançamentos anteriores. A espuma traz o pilar de sustentabilidade da marca, feita com pelo menos 20% de material de base biológica de fontes renováveis, como sobras do processamento de açúcar.



A evolução do conforto traz ainda uma nova construção macia, respirável e elástica de língua e gola de malha. O detalhe proporciona ajuste mais adaptável, ajudando o calçado a se sentir como uma extensão do pé, tornando cada passada mais confortável e suave.


A ASICS Global contratou o Dr. Chris Bishop, do The Biomechanics Lab, localizado no sul da Austrália, para projetar e entregar um estudo independente para comparar o conforto do GEL-NIMBUS™ 25 com outros três tênis de concorrentes e o seu antecessor, o GEL-NIMBUS™ 24. Para pesquisa, foi explorado três questões principais, incluindo a mais importante: O GEL-NIMBUS™ 25 é o tênis de corrida mais confortável do que os quatro outros tênis comparadores testados?


Foram recrutados 100 corredores (52 homens, 48 mulheres) para o estudo que ocorreu durante um período de oito semanas. Os participantes correram com os cinco pares, moldados para serem completamente irreconhecíveis, deste modo nenhum viés de marca ou design entrou em vigor. Os participantes do teste tiveram que correr em uma esteira instrumentada a um ritmo de 10 km/hora por três minutos e foram solicitados para avaliar o conforto de cada um com base em vários critérios, incluindo amortecimento no calcanhar e no antepé, estabilidade do calçado e flexibilidade no antepé.



Foi realizada uma análise estatística independentemente dos resultados usando três modelos de medição diferentes e os resultados foram claros: o GEL-NIMBUS™ 25 foi classificado como o número 1 em conforto.


O GEL-NIMBUS™ 25 está disponível mundialmente para homens e mulheres nas lojas físicas e online da ASICS, e nos principais parceiros, a partir de 1º de fevereiro de 2023 por R$ 1.199,99.



bottom of page