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  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Guadalupe comemora 10 anos de história com diversas colaborações em 2021



A Guadalupe completa 10 anos em abril de 2021 consolidada como uma das lojas de streetwear mais importantes da América Latina e uma das marcas mais representativas da cultura sneaker do país. Para comemorar, uma série de colaborações serão anunciadas nos próximos meses.


"De abril de 2021 a abril de 2022, vamos explorar diversos segmentos que permeiam nosso dia a dia e que, de alguma maneira, tenham uma sinergia com a nossa história. Nosso intuito principal é mostrar ainda mais a Guadalupe para o Brasil e para o mundo", conta Pedro Prado, um dos sócios da loja.


Localizada no Bom Retiro, região central de São Paulo, a Guadalupe nasceu em 2011 para trazer modelos exclusivos de tênis que não costumavam chegar ao Brasil. "Havia muitos lançamentos que nunca vinham para cá, e eu achei que precisávamos desse lugar para receber esses produtos", conta o sócio-fundador Marco Antônio Cordeiro, o Twothousand.



Em junho do mesmo ano, a Guadalupe já recebia seu primeiro grande lançamento – um tênis que levou pessoas a passarem a noite na porta da loja para garantir seu par. Em 2012, para o lançamento do Nike Air Yeezy 2, clientes chegaram a ficar 10 dias na fila.


Os lançamentos das marcas de streetwear são distribuídos de acordo com uma segmentação específica das lojas. "A Guadalupe está no topo dessa pirâmide, por isso vende muitos produtos que nenhuma outra loja no Brasil (e às vezes da América do Sul) recebe", explica Pedro. "Somos a única loja sul-americana a vender as marcas Adidas Consortium e Y-3, por exemplo", completa.


Homenagem ao Bom Retiro


A riqueza cultural do Bom Retiro é homenageada com frequência pela Guadalupe em suas colaborações. Em 2016, a marca lançou um boné em parceria com a Bellapan, tradicional padaria coreana vizinha à loja. Em 2020, um tênis feito em colaboração com a Adidas trazia referências aos imigrantes que habitam o bairro.


A escolha dessa localização não foi por acaso. "Eu queria fugir do eixo tradicional Augusta-Galeria do Rock e já tinha uma relação afetiva com o bairro desde a infância. É uma região muito rica culturalmente, com muitas etnias vivendo juntas. Eu sabia que, se fizéssemos um bom trabalho, as pessoas iriam para lá", conta Twothousand.


Para comemorar os 10 anos, a ideia é que todas as colaborações façam referência a algum elemento da cultura brasileira. Entre os primeiros lançamentos estão um tênis em colaboração com a Converse.



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