top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Mizuno lança décima edição do icônico Prophecy inspirada na Alma de Rua


Foi em 2011 que a Mizuno lançou o primeiro modelo do Prophecy, hoje, um dos principais calçados da marca no Brasil. Sete anos antes de seu lançamento, uma equipe multidisciplinar foi reunida com um claro objetivo: criar um tênis capaz de quebrar paradigmas, desde a concepção de seu design e todo seu aspecto visual até o conceito e as novas tecnologias empregadas. Nove anos depois, a marca apresenta a icônica 10ª edição do Prophecy X, com lançamento realizado no fim de dezembro.


Para o início de uma nova década, a Mizuno contou com a parceria do ilustrador japonês Hajime Sorayama, vencedor de dois Creative Awards no Japão. Sorayama é bastante conhecido por ser um dos pioneiros na estética rendered airbrush, tendo, ao longo de sua carreira, trabalhos colaborativos com grandes marcas e músicos. O artista é o responsável pelo novo design do solado da edição do Prophecy X, que traz não só um novo aspecto visual como também uma melhor ergonomia.


Na entressola, a principal mudança proporciona ainda mais conforto, absorção e dispersão do impacto durante a pisada. Antes com cinco buracos no solado, agora, o novo modelo conta com seis. Este vão extra na sola foi posicionado na parte frontal, o que permite uma transição de pisada mais fluida. Outra novidade é o novo shape mais arredondado na região traseira do calcanhar. O formato auxilia em uma maior suavidade no início da passada.


Com o novo Prophecy X, a Mizuno traz uma identidade visual inspirada na Alma de Rua. Ela, a rua, é a figura central que liga os dois públicos do Prophecy, pois é ela também a maior inspiração, a melhor amiga e a maior influência, seja para os corredores ou para àqueles ligados a cultura urbana.


Enquanto o amante da corrida se envolve com a rua todos os dias e faz dela seu caminho para chegar aos seus objetivos, quem é ligado à cultura urbana têm na rua sua maior influência, pois, é por meio dela, que aprende a viver, a falar e a se vestir.


O Mizuno Prophecy X já está disponível no Brasil no próprio site da marca pelo preço sugerido de R$1499.



bottom of page