top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Os Nike SB Dunk Low em colaboração com o Grateful Dead Bears também chegam ao Brasil

Atualizado: 27 de jul. de 2020



Como falamos anteriormente, a Nike SB ainda tem muitas surpresas para 2020, e a próxima é uma homenagem ao Grateful Dead Bears.


O Grateful Dead Bears é uma série de ursos dançantes que foram vistos pela primeira vez na capa do álbum History of the Grateful Dead, Volume One (Bear's Choice) de 1973. Desde então eles se tornaram um símbolo da banda, e obviamente, produtos relacionados aos famosos ursos se tornaram extremamente colecionáveis por todos os fãs, tanto da banda, quando dos ursos em si.


Falando do tênis propriamente dito, uma primeira imagem nos mostra um cabedal em pelúcia, algo similar ao que temos no pack "Three Bears" de 2006. Para o swoosh, uma versão espetada do logo da Nike foi colocada, representando o adereço que fica no pescoço dos ursos. Para finalizar, um bolso secreto fica atrás da língua, famoso pelos fãs de Dunk para esconder o que cada um acha mais interessante.


Ao que tudo indica, outras cores serão lançadas, representando outros ursos da turma. Infelizmente ninguém sabe uma data de lançamento ainda, mas fique ligado em nosso site e em nossas redes sociais que em breve teremos novidades.


UPDATE: Novas imagens do urso verde, laranja e amarelo surgiram na internet! Infelizmente ainda não temos uma data de lançamento, mas com certeza estamos cada vez mais animados para ver esse edição nas lojas! A previsão é que veremos o pack ainda em 2020.


UPDATE (14/07): A Nike SB anunciou oficialmente sua colaboração com o Grateful Dead, que além de se inspirar nos ursos dançantes, faz uma referência direta ao engenheiro de som da banda, que tinha o apelido "Bear". O resto dos detalhes vocês já conferiram nas informações acima.


Agora falando sobre o lançamento dessa coleção... A cor laranja será lançada exclusivamente em uma skateshop de São Francisco no dia 18 de Julho, o local fica a poucos passos de uma casa onde a banda deu o início de sua carreira. Já a cor amarela será lançada no dia 24 de Julho em seletas skateshops e através da plataforma SNKRS, a cor verde será exclusiva das skateshops.


UPDATE (20/07): O lançamento no Brasil foi confirmado para a mesma data do lançamento mundial. A cor verde e amarela estarão disponíveis nas melhores skateshops do país, Maze Skateshop, Matriz Skateshop, Sunset Underground Spot, SOMA, Retta Skateshop e na Guadalupe Store, que apesar de não ser uma skateshop, recebe os lançamentos mais cobiçados da linha. No Brasil, tanto a cor amarela quanto a verde serão vendidas no site Nike pelo preço sugerido de R$ 599,99.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page