top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

PUMA celebra o legado de seu fundador Rudolf Dassler em nova coleção



A PUMA celebra o legado de seu fundador com a coleção Rudolf Dassler Legacy, apresentando os clássicos do passado que continuam sendo os clássicos de hoje e amanhã. Uma seleção das silhuetas mais icônicas da PUMA foi trazida do arquivo da marca e renovada para esta coleção.

Os tênis desta coleção atravessam décadas e permanecem até hoje, reforçando o legado da marca na cultura do esporte e da moda. A gama inclui os modelos: Sky Lo, Ralph Sampson Lo e Roma ’68, relançados em couro premium branco, com um toque de cor nas línguas e incluem o primeiro logotipo da marca em um pingente de metal dourado.

A história dos esportes e o legado da PUMA estão interligados há muito tempo. Rudolf Dassler fundou a empresa em 1948, e a marca vem quebrando recordes desde então. Mais de 70 anos depois, a PUMA continua a ultrapassar os limites do esporte e da cultura com a mesma velocidade, inovação e criatividade em mente. Tênis que antes eram feitos para o esporte, são reeditados em homenagem a história da marca e os clássicos que criaram.

O Roma ’68 estreou em 1958 como tênis de atletismo e logo após, em 1968, foi remodelado como calçado de treino. Já o Sky Lo era visto nas ruas de Nova York usado por tenistas, jogadores de streetball e endossado por vários jogadores da NBA e da liga universitária, assim se tornou um dos tênis mais cobiçados de seu tempo quando foi lançado em 1984. Criado em 1985 para celebrar o atleta excepcional que dá nome ao tênis, Ralph Sampson homenageia o jogador de basquete que se tornou quatro vezes All-Star.



“Rudolf Dassler queria que os atletas que usassem seus produtos tivessem as habilidades de um puma, se tornando tão rápidos, suaves e ágeis quanto o animal”, disse Helmut Fischer, arquivista da PUMA. “Ele tentou mesclar essas características com os calçados PUMA, levando os atletas a vitória."


Os modelos da coleção PUMA Rudolf Dassler Legacy estão disponíveis com exclusividade no PUMA.com.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page