Buscar
  • Vinicius Fonseca

Respostas do Sneaker Quiz - 17/Fev



Caso você não tenha visto, nós começamos um Quiz em nosso Instagram (@snkcult) na última quarta-feira, e dessa vez o tema foi especial: perguntas exclusivas sobre Michael Jordan. Escolhemos o tema para comemorar o aniversário do astro que acontece no dia 17 de Fevereiro.


E apesar de muitas pessoas terem acertado as perguntas, tivemos algumas questões em que a grande maioria errou a questão, e como a nossa missão é passar a informação correta para todos os sneakerheads por aí, nós criamos esse post com as respostas para o Quiz!


Lembrando que todas as respostas (ou pelo menos quase todas, rs) estavam em nosso site em diferentes matérias por aí, então não se esqueça, nos acompanhe diariamente para a sua dose diária de cultura sneakerhed!


Primeira Pergunta:


Qual marca Michael Jordan queria assinar antes da Nike?


A maior lenda do basquete e talvez o maior influenciador da cultura sneaker cogitou em assinar seu primeiro contrato com a adidas. Na época a marca alemã era considerada mais inovadora e talvez um pouco mais popular do que a Nike. No documentário "Last Dance", lançado recentemente, foi confirmado que sua mãe foi uma das pessoas que conseguiram convencer Michael a escolher a marca do swoosh.


Segunda Pergunta:


Qual tênis Michael Jordan usou quando ganhou o seu primeiro anel da NBA?


Talvez o pessoal mais novo se confunda e acredite que o Michael Jordan ganhou seu primeiro anel logo no início de sua carreira na NBA. Mas isso só foi acontecer em 1991, mesmo ano de lançamento do Air Jordan 6, tênis que a lenda usou para vencer o seu primeiro campeonato na liga.


Terceira Pergunta:


Qual fobia Michael Jordan declarou oficialmente ter?


Michael confirmou em uma entrevista que por conta de um trauma de infância aonde um amigo se afogou, ele acabou criando um medo de água principalmente em situações de mar aberto como um passeio em barco por exemplo.


Quarta Pergunta:


Qual time de Beisebol Michael Jordan jogou?


Não podemos esquecer que por um breve período de tempo, Michael Jordan se aposentou do basquete e foi jogar beisebol, esporte em que pai de Jordan sempre sonhou em ver o filho jogar. Na época a lenda do basquete jogava no Birmingham Barons, um time de uma divisão inferior da liga principal. Época inclusive em que vimos a criação do Air Jordan 9, tênis que puxa bastante para o lado do Beisebol.


Quinta pergunta:


Qual outro número Michael Jordan usou além do 23 e 45 na NBA?


Curiosamente em uma partida contra o Orlando Magic em 14 de Fevereiro de 1990, o uniforme de Michael foi roubado por um fã, deixando o jogador sem nenhuma roupa oficial com seu nome/número para jogar, a solução? Pegar emprestado uma "jersey" com o número 12! Essa foi a única vez em que Michael Jordan usou o número 12 na NBA.


Posts recentes

Ver tudo