top of page
  • Foto do escritorLucas Conchão

Sneaker Cult Top 12 - 2019 - @conchao_



Mais um ano chegando ao fim, e que ano para os sneakerheads, hein? E com isso também chegou a hora do nosso tradicional ranking feito pelos integrantes da equipe do Sneaker Cult, com os 12 melhores tênis do ano na opinião de cada um.


Para mim, Conchão, o ano foi recheado de novidades e assim como os anos anteriores, acredito que a grande maioria dos fãs de tênis ficou satisfeita com o que viram. Mas sem mais enrolação, veja abaixo os meus 12 melhores lançamentos de 2019!


12 - adidas Yeezy Boost 350 V2 Static Black (Reflective)


Yeezy 350 V2 para mim nunca é demais, mas confesso que estava com saudades de algum na cor preta. Depois de várias versões em cores claras, finalmente retornou ao mercado um “all black” que contou também com um cabedal todo refletivo, detalhe determinante para o tênis entrar no meu TOP 12 do ano.


11 - Air Max 97 “Shanghai Kaleidoscope”


O modelo faz parte de uma ação da Nike com designers renomados para criarem modelos de Air Max inspirados em características de algumas das cidades mais importantes do mundo. O pack “On Air” foi lançado durante o Air Max Day 2019, que continha entre eles essa versão do Air Max 97 criada por Cash Ru, inspirado pelo horizonte e céu na cidade. O que mais chama atenção no modelo é seu cabedal todo dividido em camadas, o que faz ele um modelo muito diferente e por isso não poderia ficar de fora da lista.


10 - Peaceminusone x Nike Air Force 1 Low "Para-Noise"


Esse Air Force 1 marca a primeira colaboração da Nike com o músico coreano G-Dragon, um fenômeno da atualidade. Confesso que foi bem difícil deixá-lo só em décimo lugar, pois a versão conta com características bem especiais como o símbolo da marca de G na língua, pins para os passadores e, claro, sua segunda pele com uma estampa surpreendente, que se revela conforme o tênis vai descascando a camada preta com o uso.


9 - Air Jordan 4 “Bred”


Acho que esse eu nem preciso comentar muito, certo? Em comemoração aos 30 anos da silhueta, o AJ 4 “Bred” foi relançado com aparência bem fiel ao original com o logotipo Nike Air no calcanhar, diferente dos relançamentos de 2008 e 2012.


8 - Nike SB x Air Jordan 1 "LA to CHI"


Neste ano, dois novos Nike SB x Air Jordan 1 “High” foram lançados, e sem dúvidas o “Los Angeles to Chicago” foi o melhor. Sua primeira camada recebeu as cores roxa e amarela que remetem às cores de LA. Já a camada de baixo releva uma coloração “Chicago”, tão conhecida e amada por todos os “Jordanheads”.


7 - Fear of God x Nike Air Raid


Talvez uma das maiores surpresas do meu TOP 12 seja essa, mas o Nike Air Raid em colaboração com a Fear of God não poderia ficar de fora. Pra mim, Jerry Lorenzo sempre faz um trabalho excepcional, e na sua colaboração com a Nike não foi diferente. Em relação ao Fear of God x Nike Air Raid, o modelo me ganhou pelas suas tiras de velcro cruzadas e ilhós dos cadarços. E qual das cores gosto mais? Não consigo decidir, gosto muito das duas.


6 – adidas Yeezy 700 V3


Uma agradável surpresa para o último mês do ano foi o lançamento do adidas Yeezy 700 V3, melhor Yeezy do ano para mim. Por mais que o modelo seja muito novo e ainda é cedo para concluir algo sobre ele, é bem provável que ele seja uma das apostas da marca e de Kanye para 2020. Ainda bem!


5 – Travis Scott x Nike Air Force 1 “Cactus Jack”


O terceiro Air Force 1 de Travis Scott possui detalhes diferenciados dos outros dois, com inspiração em Houston, Texas, que é a terra natal de Travis. Sua parte superior apresenta uma qualidade ímpar, com uma mistura de vários materiais, texturas e estampas em seus painéis. A cereja do bolo para mim ainda é a capa de zíper adicionada sob os cadarços, para mim esse é o melhor detalhe do tênis!


4 - Off-White x Nike Air Force 1 "MCA"


O Air Force 1 Low com a Off-White já é um espetáculo por si só, e nessa nova versão que foi lançada neste ano, o modelo ficou ainda melhor. Feito em homenagem ao Museu de Arte Contemporânea de Chicago, o modelo apresenta uma parte superior lindíssima toda em azul. O que o deixa ainda melhor é seu Swoosh todo metálico nas laterais, com certeza uma obra de arte!


3 - Travis Scott x Air Jordan 1 “High”


Ainda sobre Travis Scott, a versão que mais faz sucesso entre os seus tênis ficou em 3° lugar para mim. O Travis Scott x Air Jordan 1 High foi um marco histórico e um divisor de águas na carreira de Travis no mundo dos tênis. Na minha visão, após o lançamento dele, o desejo pelos tênis do cantor subiram muito e assim, os preços também decolaram. Por ser o primeiro modelo a aparecer com o Swoosh invertido, bem como a qualidade no seu couro e detalhes que remetem ao cantor, o seu lugar no TOP 3 é mais que merecido.


2 - Sacai x Nike LD Waffle


Silhueta nova, colaboração de peso e design inovador. Tinha como dar errado? No caso do Sacai x Nike LD Waffle deu MUITO certo, e por pouco não ficou em 1° lugar. O modelo já foi lançado em 5 cores e eu num primeiro momento estranhei, mas hoje em dia gosto cada vez mais. A ideia de duplicar todo o tênis em um só par foi genial, e devo mencionar aqui que a melhor colorway é o preto e branco.


1 – Travis Scott x Air Jordan 1 “Low”


Finalmente chegamos ao melhor tênis de 2019! E sim, tem Travis Scott de novo! O Air Jordan 1 Low foi meu primeiro Jordan, e ver a Nike focando na silhueta neste ano foi muito legal, pois é um modelo que gosto muito pela versatilidade! E a versão de Travis para mim foi matadora, com todos os detalhes especiais do modelo High, mas com uma colorway muito mais atraente. Infelizmente não consegui o meu ainda, mas vou atrás com certeza. De fato, o nome do ano no mundo dos tênis foi Travis Scott, e agora já espero ansioso para ver o que ele e Nike vão aprontar no ano que vem.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page