top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Informações de lançamento do Nike SB Dunk High "Strawberry Cough"

Atualizado: 20 de out. de 2021



Como era de se esperar, 2020 vai ser um ano gigante para os Dunks, já tivemos "Strange Love" e "Travis Scott", tudo isso em menos de três meses. Para continuar com a festa, um novo par exclusivo do 4/20 será lançado.


Dia 20 de Abril é a data em que se comemora o famoso "Quatro e Vinte", aquele dia especial para fumar cannabis. E como sabemos, a Nike SB ama brincar com o tema, alguns dos melhores tênis da linha são frutos desse dia, e em 2020, o icônico Todd Bratrud (criador da versão "Skunk" de 2011) criou mais uma versão, o Nike SB Dunk High “Strawberry Cough”.


A edição foi inspirada pela cepa da maconha, trazendo coloração avermelhada, respingos em tom mais claro e camadas em camurça verde, deixando o tênis literalmente parecido com um morango. Como de costume, a palmilha tem um desenho especial e a cereja do bolo fica pelo mini morango na região próxima ao calcanhar.


O lançamento do Nike SB Dunk High “Strawberry Cough” deve ocorrer em Abril em seletas skateshops ao redor do mundo. Fique ligado em nosso site para saber mais sobre esse lançamento!


UPDATE (16/04): Ao que tudo indica a versão que comemora os 10 anos do Nike SB Dunk High "Skunk" será adiada por conta do COVID-19. Além de toda situação que estamos passando, o desenho do morango tossindo é algo que seria assimilado diretamente com sintomas da doença, e por esse motivo foi decidido que o tênis será lançado em uma data posterior que ainda será definida.


UPDATE (27/04): Finalmente novas fotos do Nike SB Dunk High "Strawberry Cough" foram reveladas e vocês podem conferir um pouco mais do modelo nas fotos abaixo. Infelizmente ainda continuamos sem uma nova data para vermos essa edição nas lojas, fiquem ligados em nosso site e em nossas redes sociais para eventuais atualizações.


UPDATE (18/10): Quem diria que mais de um ano depois, teríamos uma notícia boa em relação ao lançamento do já icônico Nike SB Dunk High "Strawberry Cough"! Pois bem, depois de ter sido cancelado por conta de um moranguinho tossindo, a versão finalmente será lançada em seletas skateshops ao redor do mundo, inclusive no Brasil!


O lançamento oficial acontece no dia 22 de Outubro, pelo preço sugerido de R$799,99, então fique ligado nas redes sociais da sua skateshop favorita, que em breve uma mecânica de venda deve ser informada. Além disso, teremos um lançamento também no site da Nike, no dia 26 de Outubro.




bottom of page