top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Under Armour lança tênis para atletas que buscam estilo e performance em qualquer terreno



A Under Armour uniu suas tecnologias e materiais mais avançados e colocou à disposição do atleta urbano moderno com o lançamento do UA HOVRTM Summit Fat Tire, edição especial e limitada do novo tênis da icônica linha Fat Tire da marca. O lançamento traduz a evolução de modelos tradicionalmente utilizados em práticas urbanas, mas que transita de forma híbrida para o mundo dos esportes outdoor.

O desafiador ano de 2020 incentivou muitos atletas a buscarem realizar suas atividades físicas e de “descompressão” no ambiente externo, focando na expansão de seu estilo de vida e indo diretamente ao encontro do propósito do novo UA HOVRTM Summit Fat Fire.

Para o desenvolvimento do modelo, a Under Armour uniu tecnologia de ponta e design moderno a fim de proporcionar aos atletas estilo e o melhor desempenho possível em qualquer tipo de terreno. Em termos de funcionalidade, a inspiração para o modelo veio da coleção Fat Tire 2015 da marca, destinada a corredores de trilha e focada em botas de caminhada.



Já a inspiração para o design veio da cultura japonesa, da figura do guerreiro samurai e, mais especificamente, de seu equipamento e sua jornada. Em suas diferentes armaduras, os painéis são conectados por cordas e elementos decorativos, como o nó agemaki, mantendo-as ao mesmo tempo firmes, mas também representando importantes símbolos usados para reforçar valores como prosperidade e família. Os nós agemaki inspiraram a ideia do sistema de amarração exclusivo do UA HOVRTM Summit Fat Fire. O modelo contempla três nós que fornecem um ajuste estável e apresentam um puxe de cabo de alternância para entrada e saída mais fáceis. Por baixo do sistema de amarração encontra-se um cabedal protegido de tecido em nylon e uma camada moldada sobreposta no calcanhar para suporte adicional, além uma gola de malha elástica confortável e uma língua de neoprene semelhante a uma meia.

Em seu solado, o UA HOVRTM S Summit Fat Fire conta com 360 graus de espuma UA HOVR macia encapsulada pela malha Energy Web, uma camada extra de espuma e uma sola de borracha Michelin® redesenhada com nós esculpidos para maior tração e elasticidade. Combinadas, essas três camadas oferecem o conforto e o retorno de energia de um tênis de corrida com a aderência e a durabilidade de uma bota.

O novo modelo já está disponível no Cartel 011 (https://shop.cartel011.com.br) e no próprio site da marca, o valor é de R$1.099,00.



bottom of page