top of page
  • Foto do escritorVinicius Fonseca

Vans e Federal Bikes criam edição especial do Old Skool BMX + Lançamento no Brasil



Diretamente do epicentro da comunidade inglesa do BMX, Vans e Federal Bikes colaboram para apresentarem em conjunto, uma coleção completa que celebra a importância e a relevância das duas entidades para a modalidade.


Inspirado pela nostálgica linha Vans Anaheim Factory Collection, o Old Skool BMX inicia a sua apresentação através dos elegantes e minuciosos painéis laterais listrados em lona, vamp e calcanhares em suede para durabilidade superior, finalizado pela assinatura da Federal Bikes nas línguas da clássica silhueta.



Garantindo não somente muito estilo como também performance de sobra, o Old Skool BMX foi completamente desenvolvido pelas tecnologias da divisão Vans BMX. Concebido a partir da primeira e revolucionária inovação feita especificamente para a modalidade, a construção WaffleCup BMX proporciona a combinação perfeita entre suporte e durabilidade, sem sacrificar o controle dos pedais. Testado e aprovado pelos pilotos de BMX mais exigentes do time global da Vans, a tecnologia WaffleCup BMX também conta com uma camada extra de sola, adicionando uma segunda vida sob o composto clássico de borracha da Vans, que tem um padrão mais rígido – tudo reforçado como um tanque.

Além disso, as novas palmilhas POPCUSH™ da Vans absorvem mais impacto e retornam o máximo de energia para sessões mais longas e confortáveis, enquanto os reforços em DURACAP, presentes nas áreas de maior atrito, prolongam a vida útil do produto.

Considerada um dos principais pilares do BMX do velho continente e hoje renomada globalmente, a Federal Bikes existe há mais de 20 anos e é conhecida por seus quadros, peças e vestuário de BMX.


A coleção Vans x Federal já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e no próprio site da marca.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page