top of page
  • Vinicius Fonseca

Review - Kendrick Lamar x Reebok Classic Leather Lux


Hoje vamos dar início a uma série de reviews para mostrar detalhes, qualidade e contar um pouco mais sobre a história de alguns calçados que estão disponíveis em nosso mercado.

Uma das lojas mais conceituadas na atualidade para a comunidade sneakerhead é a YourID Store, e eles nos cederam o tênis que abre a nossa sessão de reviews, o Reebok Classic Leather Lux com o Kendrick Lamar.

A versão "Leather Lux" do Reebok Classic foi a última revelada para fechar a tão popular coleção “Red and Blue” da colaboração entre o rapper Kendrick Lamar e a Reebok. O Classic Leather Lux além de estiloso, carrega em si uma história muito interessante.

A inspiração principal para a coloração foi de um provérbio da região de Compton em que diz que quando você mistura o vermelho e o azul juntos você faz verde. O resultado é unidade, crescimento e positividade. Nas palavras de Lammar "Se nós trabalharmos juntos, nós podemos quebrar barreiras", e esse foi o seu objetivo principal desde sua primeira collab com a Reebok.

O tênis foi produzido em couro premium na cor verde oliva com as palavras "BLUE" e "RED" na região do calcanhar assim como nas versões anteriores, a única parte que difere do verde são as linhas em couro bege/marrom que acompanham a construção do calçado.

O interior do tênis também foi feito de couro na mesma tonalidade das linhas no cabedal; para acompanhar a coloração do couro interno, o solado é de borracha natural. Para finalizar o tratamento luxuoso, o cadarço é encerado e vem também na cor verde oliva.

O tênis tem o calço "True To Size", ou seja, recomendamos a compra do seu próprio número para melhor conforto e encaixe do pé.

Para quem curtiu o modelo, ele já se encontra disponível em algumas lojas, inclusive nas lojas da YourID e no próprio site deles, para conferir o produto basta clicar aqui!

Fotos por: Bárbara Menezes

bottom of page